Skoda Superb renova-se ainda este ano

Texto: António Amorim
Data: 25 Maio, 2019

A Skoda prepara-se para lançar em Portugal, ainda este ano, uma renovação de gama do seu navio-almirante Superb.

Será o primeiro carro da marca checa a estar equipado com faróis de matriz de LED, com função “coming home” animada e com luzes traseiras LED com piscas crescentes.

Os sistemas de assistência à condução são outro reforço decisivo, recebendo o sistema de assistência de luzes máximas, o cruise control preditivo, o sistema de travagem automática de emergência com reconhecimento de peões, o assistente de faixa de rodagem e o estacionamento pilotado.

O que também marca pontos são os pequenos detalhes de atualização estética, distinguindo-se esta geração Superb 2019 pelo para-choques dianteiro redesenhado e nova grelha frontal.

Um novo friso cromado une agora une agora os farolins full LED e as jantes passam a ter novo design, disponíveis com 18 ou mesmo 19 polegadas de diâmetro.

A marca anuncia ainda para a versão Sport Line alguns detalhes diferenciadores, como é o caso da moldura na grelha frontal, um chassis com afinação mais desportiva e um para-choques dianteiro com formato diferente e textura de ninho de abelha.

Os motores disponíveis apoiam-se nos TDi 1.6 e 2.0 litros (120 ou 190 cv) enquanto os gasolina recorrem aos TSi, com 1.5 ou 2.0 litros (150 ou 190 cv, respetivamente).

A versão Plug-in hybrid, eletrificada com um motor elétrico de 85 kW, utiliza como motor principal o 1.4 TSi, para uma potência combinada de 218 cv. A autonomia pode chegar aos 50 km.