Skoda faz recorde SUV em Nurburgring

Texto: Nuno Fatela
Data: 14 Junho, 2018

Com apresentação marcada apenas para o Salão de Paris, a versão mais desportiva do SUV checo começa a deixar a sua marca. E que marca… já que o Skoda Kodiaq RS fez o recorde de Nurburgring para o mais rápido SUV de sete lugares.

Emoções extremas a dividir por sete passageiros. Esta é a promessa do Skoda Kodiaq RS que, cumprindo o que prometera nos teasers lançados nos últimos dias, acaba de confirmar que conquistou um recorde no Nordschleife. O temível traçado norte do “Inferno Verde” foi dominado com toda a mestria por este modelo que equipa o novo motor 2.0 BiTDI, um biturbo diesel que debita 239cv (espera-se que o binário ronde os 500Nm) e que mostrou toda a sua capacidade na famosa pista alemã.

Foi com um tempo de 9.29.84 que o Skoda Kodiaq RS fez o recorde de Nurburgring para um SUV de sete lugares (ainda assim longe do recorde absoluto do segmento), com a marca a destacar o facto do modelo ser totalmente igual à versão final de produção que será apresentada. Ao volante estava a “Rainha do Ring”, a piloto Sabine Schmitz que se tornou famosa por conhecer a exigente pista de 20832 metros de olhos fechados, pois além de ter guiado o Táxi de Nurburgring também já ali participou em diversas provas. Foi com base nesta experiência de mais de 30000 voltas que o Skoda Kodiaq RS fez o recorde de Nurburgring, sem dúvida uma boa carta de apresentação para os fãs antes da apresentação mundial, marcada para outubro no Salão de Paris.

Foi lançado pela marca um site próprio dedicado ao recorde obtido em Nurburgring, com entrevistas e diversos suportes audiovisuais. Se quiser saber mais ao pormenor como foi obtida esta volta-canhão, siga este link…

 

Aproveite e veja também os incríveis vídeos das onze voltas mais rápidas de sempre em Nurburgring por modelos de produção

Partilhar