Skoda Kodiaq RS já quer sair do escuro

Texto: Miguel Policarpo
Data: 11 Junho, 2018

O Skoda Kodiaq RS é a proposta da marca checa para competir num nicho de mercado especial, o dos SUV de performance. Tal indica o carimbo ‘RS’. A Skoda publicou uma fotografia do modelo a espreitar para a pista, seduzindo os seus fãs.

Da República Checa chegará um SUV cuja estreia poderá ocorrer no Salão de Paris. Falamos do Skoda Kodiaq RS, um modelo para despertar emoções. A marca publicou uma fotografia que mostra esta proposta a “espreitar” de uma garagem no muito requisitado circuito de Nurburgring, preparando atempadamente o lançamento do próximo ‘RS’, que expande uma oferta que atualmente conta apenas com o Octavia RS.

A dar vida ao Skoda Kodiaq RS, a aposta passa pelo motor de 2.0l TDI, acoplado a uma transmissão de caixa automática de dupla embraiagem, avança o Motor 1. Esta será a única motorização disponível para o modelo, refere a publicação, que sublinha tratar-se de uma versão modificada do bloco bi-turbo que equipa o Volkswagen Passat BiTDI. No caso do modelo germânica, a potencia atinge os 237cv e o binário os 500 Nm.

Resta esperar por outubro (ou eventualmente umas semanas antes) para se confirmarem todas as especificações adiantadas. Isto, claro, se a revelação do Skoda Kodiaq RS estiver agendada para o Salão de Paris.

Leia também: Sunroq, o SUV descapotável da Skoda