Skoda alarga família RS ao Kodiaq

Texto: Ricardo Machado
Data: 13 Dezembro, 2018

Com traços estéticos específicos e um 2.0 TDI com valores bem interessantes de potência, o novo Skoda Kodiaq RS já tem preços definidos para Portugal

Dezoito anos depois do Octavia RS ter relançado a família de desportivos da Skoda, cuja sigla é sinónimo de triunfos tão antigos como o do 130 RS no Rali de Monte Carlo de 1977, o RS chega aos SUV. Uma versão desportiva topo de gama só podia ser associada ao SUV topo de gama, nascendo assim o Skoda Kodiaq RS, modelo que fez o recorde em Nurburgring para os SUV de sete lugares.

Sob um kit estético muito completo, com destaque para as jantes de 20’’, a barra refletora que une os farolins traseiros ou as diversas aplicações RS, esconde-se o motor 2.0 TDI biturbo de 240 cv e 500 Nm. A ele está associada a caixa automática DSG de sete velocidades, capaz de lançar o Kodiaq RS até aos 100 km/h em 6,9 segundos.

A tração integral permanente é de série, tal como o sistema de amortecimento adaptativo, as maxilas dos travões encarnadas ou as óticas full-LED. Já disponível para encomenda, sempre com sete lugares, o novo Skoda Kodiaq RS custa 67 457 €, valor que reflete o elevado nível de equipamento.

Partilhar