Sixt lança novo serviço com frota de quadriciclos elétricos

A Sixt lançou um serviço de aluguer de quadriciclos elétricos que está direcionado para o segmento do turismo, para os profissionais urbanos e para os jovens com idade a partir de 16 anos.

A rent-a-car Sixt lançou no nosso país um projeto inovador de micromobilidade, apoiado por uma frota de quadriciclos elétricos. Denominado “First Mover”, o programa foi desenvolvido para disponibilizar ao mercado um serviço que combina sustentabilidade, conveniência e tecnologia de vanguarda.

O novo serviço “First Mover” não só direcionado para o segmento de turismo, mas, também, para os profissionais urbanos e para os jovens porque os quadriciclos elétricos podem ser conduzidos por utilizadores a partir dos 16 anos, desde que possuam carta de motociclo (B1).

Segundo a rent-a-car, este projeto procura promover uma alternativa de mobilidade adaptada às necessidades da vida moderna nas cidades.

Os quadriclos elétricos foram fornecidos pela XEV e caraterizam-se pela versatilidade, inovação tecnológica e sustentabilidade. Os veículos anunciam uma autonomia de até 150 quilómetros e oferecem um conforto, segurança e volume útil de bagageira (180 litros) semelhantes aos de um automóvel citadino convencional.

Entre outros argumentos destaque para a facilidade de estacionamento, mesmo nos locais mais desafiantes. Este quadriciclos elétricos foram projetados para alugueres flexíveis e de curta duração, oferecendo uma experiência de mobilidade económica e sustentável.

Numa fase inicial, os modelos estarão disponíveis para aluguer nas três estações Sixt no centro de Lisboa: Picoas, Estefânia e Tivoli.