Higienização SIVA

Publicidade

SIVA oferece desinfecção por ozono para viaturas que forem à oficina

Texto: Redação
Data: 22 de Junho, 2020

Com a pandemia de coronavírus a fazer vítimas todos os dias, a SIVA, representante em Portugal da Volkswagen, Audi, Skoda e Volkswagen Veículos Comerciais, entre outras, acaba de anunciar a generalização da desinfecção dos automóveis destas marcas, com recurso ao ozono. E, nesta fase inicial, grátis!

Numa altura em que os portugueses começam, progressivamente, a regressar à estrada, e os seus automóveis, a passar pelas oficinas, a necessidade de tranquilizar os clientes, levou a SIVA a implementar novas medidas de desinfecção dos veículos que são intervencionados, de forma reduzir os riscos de contaminação pelo COVID-19.

LEIA TAMBÉM
SIVA com administração renovada

Assim, a todos os proprietários de veículos das marcas representadas, em Portugal, pela SIVA, o importador passa a propor uma desinfecção do veículo, com recurso ao ozono. Garantindo, desta forma, a total segurança na sua utilização.

A empresa portuguesa recorda que, o ozono, é um gás com fortes capacidades desinfetantes e com um odor semelhante ao do cloro, embora seja mais eficaz na desinfecção, do que este último.

De resto e segundo a Organização Mundial de Saúde, concentrações mínimas, de apenas 1ppm (partes por milhão), eliminam cerca de 99% dos microrganismos tais como vírus, fungos, bactérias ou odores.

SIVA Azambuja

Quanto ao processo de desinfecção, decorre, essencialmente, em duas fase, com a primeira a traduzir-se na ativação do  gerador de ozono, dentro do veículo, com portas e janelas fechadas. Isto, após ter sido ligado o ar condicionado entre os 15 e os 20 graus centígrados, elevando o nível de concentração de ozono acima de 1ppm.

Com o desligar do gerador, o ar passa a circular livremente e o processo de diluição inicia-se, fazendo baixar a concentração do ozono, para níveis sem risco para a saúde humana, e que é de 0,06 ppm.

LEIA TAMBÉM
Desinfecte bem o carro, evite propagar o COVID-19. Siga estas 8 dicas

Ainda segundo anuncia a SIVA, o processo de desinfecção do automóvel demora apenas cerca de 10 minutos e não representa qualquer custo acrescido para o proprietário. Pelo menos, não nesta fase de lançamento do serviço, até 31 de agosto