Publicidade

Silvermine 11 Sports Racer é um carro de corrida especial

Texto: Miguel Policarpo
Data: 25 de Junho, 2018

Da Holanda chega o carro ideal para levar para circuitos. Isto é, se conseguir comprar uma das apenas cinco unidades que serão produzidas. Conheça o Silvermine 11 Sports Racer, um exclusivo automóvel com um preço a partir dos 250,000 euros.

O Silvermine 11 Sports Racer é um daqueles automóveis que muito dificilmente veremos “ao vivo”. Esta proposta holandesa será revelada no Concurso de Elegância de Apeldoorn no próximo dia 29, sendo que a marca já estipulou o número de unidades a produzir: apenas cinco. Para possuir um dos exemplares exclusivos terá de desembolsar um quarto de milhão. O que justifica o preço tão elevado? A produção feita à mão serve de ponto de partida para uma explicação. Mas não só.

Este carro de corrida integra componentes de vários construtores e a montagem demora entre seis a nove meses. A estrutura do Silvermine 11 Sports Racer é constituída por alumínio e fibra de carbono e o motor é de 3.0l, capaz de desenvolver 325 cv, na versão mais potente, ou 225cv, na versão homologada para estrada, com uma caixa de cinco velocidades ou sequencial de seis velocidades, respetivamente. A versão de corrida contempla ainda um diferencial autoblocante, um sistema de suspensão ajustável e amortecedores ajustáveis, entre outras alterações.

As jantes são de 17” e o Silvermine 11 Sports Racer utiliza travões desportivos. Os clientes têm à sua disposição um pacote aerodinâmico e bancos desportivos reforçados no que respeita à segurança. A Silvermine enfatiza que o modelo homologado para estrada é mais alto em 50mm e que a carroçaria pode ser personalizada de acordo com os gostos do cliente.

Uma alternativa a modelos da Ariel ou da Lotus, por exemplo. Há, claro, um preço elevado a pagar por um automóvel tão exclusivo.