O novo Lamborghini Sián é o primeiro carro electrificado da história da marca, e também o mais potente.
Um esparguete à bolonhesa eléctrico. A clássica combinação de sabores que tem guiado a Lamborghini ao sucesso, é agora apimentada com a introdução do Lamborghini Sián. O primeiro automóvel electrificado do emblema do touro é já um marco na história da marca.


















“O Lamborghini mais rápido de sempre deve ser um festival sinfónico e visual tão marcante para aqueles que o conduzem, como para aqueles que o vêm passar”, disse Mitja Borket, chefe de design da casa Lamborghini. “Ele (Sián) é inspirado no Countach. Ainda assim, o Sián é um ícone futurista e não retro”, acrescentou.

No coração deste novo Lamborghini Sián, está o motor V12 de 6.5 l utilizado pelo Aventador SVJ. Só que desta vez, o bloco de 770 cv junta-se agora a tecnologia híbrida de 48V (‘mild hybrid’), que acrescenta 34 cv ao bloco térmico. No total são 819 cv, o que tornam o Sián o Lamborghini mais potente da história.

A caixa automática de sete velocidades, é a responsável pela transmissão da potência às quatro rodas. Extraindo toda a potência da motorização híbrida, este Lambo é capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 2.8 segundos, e atingir uma velocidade máxima de 350 km/h.
O Lamborghini Sián estará em exibição no Salão de Frankfurt, a partir da próxima semana. Com um custo de aproximadamente 3,2 milhões de euros, este é um carro muito exclusivo limitado a 63 unidades.