Publicidade

Já tem 20 postos. Shell regressa em força a Portugal

Texto: Carlos Moura
Data: 1 de Julho, 2022

A Shell regressa em força a Portugal e já conta com 20 postos de abastecimento no nosso país, sendo que o objetivo é continuar a crescer. Os dois postos mais recentes foram abertos em Óbidos e Lousada.

A Shell está de regresso a Portugal através do Grupo DISA e já tem 20 postos de abastecimento em funcionamento no nosso país. Os dois mais recentes foram abertos em Óbidos e Lousada.

O Grupo DISA, que adquiriu o negócio energético da empresa Prio em 2020, refere que tem a intenção de ficar em Portugal durante muitos anos e procurar chegar cada vez mais perto dos clientes portugueses, aproveitando as oportunidades de negócio e de parceiras.

Os novos postos de Óbidos e Lousada contam com lojas Shell Select, que foram renovadas para oferecer um maior conforto, um serviço de qualidade e uma variedade diversificada de produtos de conveniência para servir os clientes da melhor forma. 

Nas novas estações de serviço, os clientes poderão encontrar ainda um portefolio alargado de combustíveis Shell concebidos para a máxima eficiência e incorporados com a tecnologia DYNAFLEX: Gasóleo Simples, V-Power Diesel, Ecodiesel, Gasolina Simples 95, V-Power Gasolina, V-Power Racing Gasolina 98, Adblue e GPL. 

A loja de conveniência inclui uma zona de cafetaria e pastelaria com produção local, uma vasta variedade de snacks, chocolates, bebidas, refeições prontas congeladas, acessórios para automóvel, uma gama de conveniência de eletrónica, gás, lenha e parque infantil onde o cliente encontra o conforto necessário para repor energias.

Programa de fidelização

O regresso a Portugal da Shell também fica assinalado com a introdução do programa de fidelização Shell First, que oferece 6 cêntimos de desconto direto aos aderentes, sendo que neste momento, excecionalmente, o cliente First conta com um desconto exclusivo de 12 cêntimos diretos.

“É com grande satisfação que anunciamos a inauguração de mais postos de abastecimento Shell em Portugal, perfazendo já um total de vinte postos”, afirma Guilherme Marques, membro da Comissão Executiva da PRIO e representante da DISA como licenciatária da Shell em Portugal. 

“O objetivo do Grupo Disa é continuar a expandir a sua rede em Portugal e ser uma marca de referência no mercado Nacional, oferecendo combustíveis de elevada qualidade,” acrescenta.

LEIA TAMBÉM
Shell quer acelerar fim do Diesel e gasolina

A empresa Shell, recorde-se, vendeu a sua rede de estações de serviço em Portugal em 2004, mas continuou presente no nosso país, num modelo diferente, com o negócio de Lubrificantes e com o negócio EuroShell para grandes clientes portugueses de transporte internacional. 

A Shell está a apostar num modelo de negócio que assenta num modelo de franchising em todo o mundo, e que irá também seguir em Portugal. Assim, a petrolífera marca não regressa diretamente, mas através do Grupo DISA, o mesmo que opera as estações Shell em Espanha, uma holding que já tem presença em Portugal, tendo adquirido em 2020 a marca Prio.