O Shell CO2 & Energy Tracker é o novo projeto do Grupo Shell e será implementado Auto Pneus Maia, a primeira das 10 oficinas portuguesas escolhidas pela Spinerg
O Grupo Shell anunciou um novo projeto que pretende demonstrar ao cliente as vantagens da opção pela gama de lubrificantes Helix, o Shell CO2 & Energy Tracker. A empresa acredita que esta será uma ferramenta inovadora no dia-a-dia das oficinas, e explica como ela funciona. A comunicação entre uma aplicação e um monitor, após o registo de dados sobre um veículo, permitirá às oficinas evidenciar as reduções ao nível das emissões de carbono e poupança de combustível, através de uma mudança de óleo com Shell Helix.
Como funciona o Shell CO2 & Energy Tracker
A ferramenta lançada pelo Grupo Shell faz a leitura de informações sobre o veículo alvo de manutenção, como o modelo, ano, combustível, km totais, consumo médio e também o produto Shell Helix usado na mudança de óleo. Desta forma, o Shell CO2 & Energy Tracker calcula as poupanças específicas do cliente ao nível do consumo de combustível e das emissões de CO2. Todas as leituras são analisadas de forma global e serão transmitidas num monitor, de forma a identificar a contribuição da oficina para a poupança de combustível e redução de emissões de CO2.
Auto Pneus Maia faz a estreia deste novo serviço
A Spinerg foi nomeada e destacada dentro do Grupo Shell para implementar o projeto que descreve como inovador. E escolheu 10 oficinas suas clientes para implementá-lo, sendo a Auto Pneus Maia foi a primeira oficina a aceitar o desafio e está focada em oferecer um serviço de "valor de qualidade, fiável e de futuro".
Manuel Machado, sócio da Auto Pneus Maia, comenta que os clientes estão "cada vez mais informados e procuram dos seus fornecedores respostas que vão de encontro às suas expectativas de desempenho do motor, dos cumprimentos das mais recentes normas dos fabricantes e que tenham um impacto ambiental diminuto". Por isso, justifica que a escolha de produtos lubrificantes Shell Helix Ultra, 100% sintéticos, concebidos com base GTL, e neutros em carbono, foi "natural". Manuel Machado comenta ainda que na Auto Pneus Maia abraçam este novo desafio "com grande entusiasmo" e acreditam que é "um fator de diferenciação importante".

O diretor geral da Spinerg, José Cid Proença, revela o entusiasmo pela marca ter sido destacada para lançar o Shell CO2 & Energy Tracker e comenta que "depois do lançamento no ano passado de um portfólio de lubrificantes neutros em carbono nas mais diversas gamas, e na gama automotive Shell Helix Ultra em particular, esta forma de dar a conhecer aos clientes, de maneira tangível e personalizada, o que os lubrificantes Shell podem ajudá-lo em poupanças de combustível e redução de emissões de carbono, é extraordinária. Tal como Manuel Machado referiu, o diretor geral da Spinerg concorda que esta tecnologia Shell poderá ser "um fator diferenciador para os seus produtos, mas sobretudo para as oficinas que conseguem diferenciar-se num mercado altamente concorrencial".