Publicidade

Setra TopClass 500 é o novo autocarro do FC Colónia

Texto: Carlos Moura
Data: 15 de Outubro, 2020

As deslocações da equipa de futebol do FC Colónia passaram a ser asseguradas por um novo autocarro Setra TopClass 500 que oferece 30 lugares sentados e um equipamento bastante exclusivo.

A equipa de futebol do FC Colónia passou a fazer-se deslocar num autocarro Setra TopClass 500 nas suas visitas aos adversários da Bundesliga.

A opção do clube germânico recaiu no modelo S 516 HDH que disponibiliza um total de 30 lugares sentados.

Os bancos dos passageiros possuem revestimento em pele e apoios de pernas ajustáveis eletricamente, além de mesas rebatíveis nas costas dos assentos. A parte traseira do autocarro foi concebida como zona de reuniões e inclui duas mesas com tampos rebatíveis.

Esta versão do autocarro de turismo da marca premium da Daimler Buses vem equipada com um sistema de ar condicionado TopAir, uma copa com uma máquina de café automática, quatro ecrãs de 19 polegadas e um sistema de som com quatro ‘subwoofers’.

Para assegurar um elevado nível de segurança ao plantel do FC Colónia, o Setra S 516 HDH está equipado com avançados sistemas de assistência à condução, enquanto o motor diesel de seis cilindros em linha de 12,8 litros com 475 cv cumpre a norma Euro 6d, assegurando deslocações à equipa com um baixo nível de impacto ambiental.

Assistência à condução

Entre os sistemas de assistência à condução presentes no autocarro Setra TopClass do FC Colónia incluem-se o Active Brake Assist 4 (ABA 4), que alerta num espaço de milissegundos para o risco potencial de colisão com peões em movimento, iniciando, se necessário, uma travagem parcial.

Os fãs mais leais também acompanham sempre os jogadores. O autocarro tem uma imagem da mascote da equipa, o bode Hennes, e o Setra vermelho também dispõe de um projetor que transmite a imagem do logotipo da equipa para o chão.

Além disso, para cumprir o lema da equipa “Zesamme sin mer FC” (literalmente: Juntos somos FC), a carroçaria do autocarro tem inscritos os seis mil titulares de bilhetes de época que não quiseram aceitar a restituição do valor dos bilhetes durante a crise do COVID-19.

Por outro lado, também parece ser lógico que este autocarro único da Setra tenha recebido uma matrícula igualmente única e adequada: “K-FC 1”.