O primeiro quase matou Richard Hammond. O que esperar do segundo???

Texto: Nuno Fatela
Data: 24 Janeiro, 2018

Está confirmado o local e data de apresentação do segundo Rimac, marca que ganhou fama mundial depois do incrível acidente que teve o apresentador britânico Richard Hammond com o superdesportivo elétrico Concept_One.

A Rimac surpreendeu o mundo com o Concept-One, mas pretende agora ir ainda mais longe com o seu segundo modelo. Para isso está a culminar o desenvolvimento de um novo bólide que, foi agora confirmado, tem apresentação marcada para o Salão de Genebra. Será o evento realizado junto ao Lago Leman, que abre portas a 6 de março, a acolher a estreia deste novo modelo, que chega com a promessa de superar as incríveis capacidades do primeiro automóvel da marca croata.

E a fasquia está bem alta, pois o Rimac Concept_One é um estratosférico desportivo com 1224cv e 1600Nm, extraídos de uma combinação de quatro motores elétricos. Estes são alimentados por um pack de baterias com 90kWh de capacidade e que garante autonomia de 350km. O resultado é um tempo de somente 2,5 segundos para os 100km/h e uma velocidade máxima de 355km/h. Algo que o famoso apresentador britânico Richard Hammond, do programa ‘Grand Tour’, teve oportunidade de experimentar, num test-drive que terminou da pior forma, com o carro totalmente destruído após um grande acidente…

Mas agora a ideia é ir mais além. O segundo Rimac continuará a ser um desportivo de dois lugares mas ligeiramente mais maior e com conforto reforçado, ao que juntará capacidades ainda mais excelsas. Mas, com a maior performance vem também uma diferença no preço, tornando o novo “canhão” ainda mais caro. No site a empresa revela já as suas intenções, deixando a pergunta “Para quê seguir as regras quando podemos mudar o jogo?”. Algo aguardado com grande expetativa, se tivermos em conta que este é o jogo dos superdesportivos, considerada a “Liga dos Campeões” da indústria automóvel…