Seetroën, os óculos que eliminam o enjoo em viagens

Texto: Miguel Policarpo
Data: 6 Julho, 2018

Arranca a época de férias de verão e, com ela, há mais as viagens longas. Se gosta de ler, consultar o smartphone ou ver um filme, por exemplo, certamente já ficou mal disposto ao executar estas atividades durante uma viagem de carro ou de qualquer outro meio de transporte. A Citroën quer resolver esse problema com os óculos Seetroën.

É comum ficar-se mal disposto ao fixar a visão em livros, telemóveis ou noutro aparelho durante viagens de carro. A Citröen sublinha que mais de 30 milhões de pessoas na Europa sofrem com este problema (se não for uma delas, considere-se com sorte). Para solucionar esta indisposição, a marca francesa concebeu o que denomina por Seetroën, os primeiros óculos que eliminam o “enjoo do movimento”.

Estes óculos funcionam de acordo com um princípio simples: recriam a linha do horizonte através de um líquido colorido, “enganando” a percepção sensorial que origina a indisposição. Refere a marca que esta solução foi desenvolvida inicialmente para os marinheiros e que adaptou esta técnica para quem viaja não só debarco mas também de carro, autocarro, avião, entre outros meios.

Utilizando a tecnologia desenvolvida pela boarding RingTM, desenvolvida pela start-up francesa com o mesmo nome, os óculos Seetroën têm uma eficiência comprovada de 95%. Através do líquido colorido, que se movimenta nos anéis ao redor dos olhos, este utensílio recria a linha do horizonte. Para que façam efeito, a Citroën indica que o utilizador deverá colocar os óculos quando notar os primeiros sintomas de enjoo. Após 10 ou 12 minutos, este dispositivo possibilita que a mente se volte a sincronizar com a noção de movimento recolhidoa pelo ouvido interno, enquanto os olhos permanecem fixos num objeto imóvel, como é o caso de um smartphone ou de um livro.

Os óculos Seetroën estão disponíveis para compra no site da marca dedicado ao efeito. O custo é de 99€.

Partilhar