O projecto Scuderia Cameron Glickenhaus 007 LPM começa a ganhar forma.
A Scuderia Glickenhaus começa a ganhar nome no mundo automóvel, por ser uma marca nova mas repleta de ambição. O emblema fundado pelo realizador James Glickenhaus, está cada vez mais perto de realizar um dos sonhos do seu fundador – participar nas míticas 24 horas de Le Mans. E para essa missão, nada melhor que ter um carro com o número ‘007’ no nome.
O objectivo de Glickenhaus é de ser a primeira equipa americana a alcançar uma vitória no Le Mans, desde que a Ford se sagrou campeã em 1969. Para isso, o empreendedor apostou na criação do Scuderia Cameron Glickenhaus 007 LPM, um hipercarro exótico que está a ser desenvolvido com esta competição em mente.
Ainda não se conhecem mais detalhes acerca das especificações deste carro. Mas de acordo com a constructora norte-americana, apenas dois 007 LPM serão construídos – um para a empresa e outro para quem desejar dar uma volta naquele carro de corrida. Â parte destes dois automóveis, preparados para correr na prova de resistência, a Glickenhaus irá construir ainda 25 modelos para a estrada, cujo preço deverá rondar 1 milhão de euros.