Publicidade

Scuderia Ferrari. Frota reforçada com dois novos Iveco S-Way

Texto: Carlos Moura
Data: 8 de Maio, 2023

A Iveco forneceu dois novos camiões S-Way à Scuderia Ferrari que serão utilizados no transporte de monolugares e do equipamento da equipa de Fórmula 1 para os circuitos do Campeonato do Mundo desta categoria.

A frota da Scuderia Ferrari foi reforçada com dois novos veículos pesados Iveco S-Way que se irão juntar aos restantes da casa de Maranello para o transporte dos monopostos e do equipamento da equipa de Fórmula 1 para os circuitos do campeonato do mundo da categoria maior do desporto automóvel. 

A Iveco é parceira oficial da Scuderia Ferrari e patrocinadora oficial da Ferrari Challenge Europe. No âmbito dessa condição entregou dois camiões Iveco S-Way numa cerimónia realizada no circuito da Ferrari em Fiorano, na presença de Luca Sra, presidente da Business Unit de Camiões do Iveco Group, e de Laurent Mekies, Diretor da Scuderia Ferrari Racing – Diretor da Área de Circuito.

Dotados de uma carroçaria especial, decorada com as cores exclusivas da equipa de Fórmula 1, os dois novos camiões Iveco S-Way são tratores de baixo perfil, totalmente adequados às motorhomes da equipa de Maranello. 

Os veículos estão equipados com o motor Cursor 13 de 570 cv, caixa automatizada HI-TRONIX de 12 velocidades e suspensões totalmente automáticas. Dispõem de um avançado sistema de infotainment com navegação por satélite, Iveco Driver Pal e Connectivity Box 4G.

Parceria com duas décadas

“Temos imenso orgulho pelo facto de a nossa marca estar ligada a uma lenda desportiva de nível mundial. Ao longo dos últimos 20 anos, temos trabalhado com a Ferrari, que confiou aos nossos veículos de elevado desempenho e fiabilidade, a logística e o manuseamento dos seus ativos mais importantes”, afirmou o presidente da Business Unit de Camiões do Iveco Group, Luca Sra. 

LEIA TAMBÉM
Dakar 2023. Iveco domina na categoria dos camiões

“Partilhamos valores e ambições semelhantes, a paixão e o espírito competitivo necessários para um desempenho ao mais alto nível. Tal como a Scuderia Ferrari, somos movidos por uma paixão de combate em busca da excelência, indo sempre mais longe para elevar a fasquia do nosso desempenho, dia após dia, visando sempre o topo,” sublinha o responsável da Iveco.