Publicidade

Inova de Cantanhede reforça frota com camião Scania XT

Texto: Carlos Moura
Data: 23 de Março, 2021

A Scania Portugal entregou um camião da gama XT à Inova – Empresa Municipal de Cantanhede que se destina à recolha de resíduos sólidos urbanos.

A Inova – Empresa Municipal de Cantanhede integrou na sua frota de recolha de resíduos sólidos urbanos um novo camião Scania P320 B6x2*4 NA, da gama XT. A marca sueca refere que aquela gama está preparada para todos os tipos de operações e pode ser personalizada para suportar ambientes mais exigentes.

O investimento foi efetuado pela Inova – Empresa Municipal de Cantanhede ao abrigo de um concurso público para reforçar um novo serviço de recolha seletiva no concelho – Ecocentro Móvel – que permitirá disponibilizar um ponto de recolha de proximidade em todo o território da autarquia para a receção de resíduos valorizáveis e perigosos que não podem ser depositados nos contentores de recolha indiferenciada ou recolha porta-a-porta.

Com esta aquisição à Scania Portugal deste camião equipado com motor diesel de 320 cv, a Inova – Empresa Municipal de Cantanhede passou a contar com 14 veículos pesados na sua frota, sendo quatro da marca Scania.

O município de Cantanhede foi considerado o mais amigo do ambiente pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) em 2017 pela sua aposta na reciclagem e pela proporção de resíduos urbanos preparados para reutilização. 

No ano passado, a Inova iniciou as obras de requalificação e modernização do seu Ecocentro, num investimento estimado em 662.400 euros. O reforço da frota de veículos de recolha de resíduos sólidos urbanos é, assim, mais um passo nas metas de sustentabilidade do concelho.

LEIA TAMBÉM
Scania. Serviços conectados ajudam a reduzir consumo

Além disso, a INOVA foi distinguida pelo terceiro ano consecutivo na categoria Selo da Qualidade do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos (ao consumidor) 2019.