Os concessionários da Scania em Portugal receberam o selo da ACAP (que os certificam como estabelecimentos seguros).
Alguns dias após o lançamento do selo "Estabelecimento seguro" pela Associação do Comércio Automóvel de Portugal (ACAP), que reconhece as empresas do setor automóvel como seguras e saudáveis, a Scania obteve esta distinção para os seus sete concessionários da rede no nosso país: Vialonga, Leiria, Coimbra, Mangualde, Porto, Braga e Madeira.

Aquele selo digital foi concebido como forma de dar visibilidade ao cumprimento das normas e boas práticas sanitárias, após a crise da COVID-19. O selo atesta que todos os procedimentos são efetuados de acordo com o protocolo sanitário previsto pela Direção-Geral de Saúde.
LEIA TAMBÉM
Scania reorganizou serviços para garantir segurança aos clientes
"Desde que os primeiros sinais do coronavírus chegaram ao nosso país, temos trabalhado na Scania para nos adaptarmos às circunstâncias, tomando as medidas mais estritas em matéria de saúde e segurança com o objetivo de garantir o bem-estar dos nossos colaboradores e clientes", afirma Victor Carvalho, Dealer Director da Scania Portugal. "Estamos muito orgulhosos deste selo e queremos que os nossos clientes se sintam seguros em qualquer dos estabelecimentos Scania que visitem", adianta o responsável.
A Scania manteve o serviço em todas as suas oficinas durante os mais de dois meses de maior intensidade da pandemia. Para o efeito, foram implementados protocolos adicionais de desinfeção e limpeza, quer das instalações, quer dos veículos que acedem às oficinas.
Os vários serviços também foram adaptados às necessidades dos clientes, tendo sido estabelecidos horários de atendimento especiais e novas modalidades de financiamento.
Para comprovar o cumprimento dos requisitos do protocolo, a ACAP irá efetuar auditorias aleatórias às empresas que obtiveram o selo "Estabelecimento seguro" para visitar.