Santogal comprou Mercedes-Benz Retail

A rede de concessionários da Mercedes-Benz Retail foi adquirida pela Santogal que já notificou a Autoridade da Concorrência dessa operação.

A Mercedes-Benz Retail foi adquirida pela Santogal que já notificou a Autoridade da Concorrência dessa operação.

A Santogal adquiriu a Mercedes-Benz Retail e notificou a Autoridade da Concorrência acerca dessa operação que envolve o controlo exclusivo da atividade de retalho das marcas Mercedes-Benz e Smart, da rede de assistência técnica e reparação e dos serviços de intermediação de crédito.

De acordo com um aviso publicado pelo regulador na sua página eletrónica, "a operação de concentração consiste na aquisição, pela Santogal SGPS, SA ('Santogal'), do controlo exclusivo da Mercedes-Benz Retail Portugal, Unipessoal, Lda ('Mercedes-Benz Retail')", adiantando que recebeu a notificação no dia 9 de fevereiro.

A Santogal SGPS é a 'holding' do grupo Santogal que se dedica à comercialização de motos e veículos ligeiros novos e seminovos multimarca e das respetivas peças e acessórios.

LEIA TAMBÉM
Marcas premium. BMW aumenta vantagem sobre a Mercedes-Benz

A empresa presta ainda serviços de reparação de veículos e assistência automóvel e oferece serviços de mediação de seguros automóvel e de intermediação de crédito para a compra de automóveis, assim como serviços de aluguer de automóveis sem condutor de curta duração.

A aquisição da operação da Mercedes-Benz Retail surge quase dois anos depois da compra da Renault Retail Group, a rede de retalho e assistência após-venda das marcas Renault, Dacia e Alpine.