Publicidade

Salvador Caetano avança com a aquisição da Nissan em Portugal

Texto: Francisco Cruz
Data: 30 de Agosto, 2023

A Salvador Caetano acaba de dar mais um passo na intenção de aquisição do negócio de importação, peças e acessórios da Nissan em Portugal, nomeadamente, com a entrega, junto da Autoridade da Concorrência (AdC), do pedido de autorização para concretização do negócio.

A notícia é avançada, esta quarta-feira, pelo Jornal de Negócios, acrescentando que o negócio será levado a cabo, da parte do Grupo Salvador Caetano, pela empresa Caetano 3, uma sociedade recentemente constituída, precisamente, com o intuito de assumir aquela que era a atividade do braço português da Nissan Iberia.

No pedido entregue junto da Autoridade da Concorrência (AdC), a Caetano 3 refere que “a operação de concentração em causa consiste na aquisição […] do controlo exclusivo da unidade de negócio de importação de automóveis ligeiros, peças e acessórios da marca Nissan“, pode ler-se no site da AdC.

A nova empresa do universo empresarial Salvador Caetano precisa, ainda, que, a aquisição visa “equipamentos, ferramentas, autorizações respeitantes à importação de veículos, peças e acessórios da marca Nissan, stock de veículos e contratos de trabalho”.

Com a entrega deste pedido de aprovação, a Caetano 3 fica a agora a aguardar pela decisão, que se prevê que possa ser de não oposição, ou seja, de aceitação, da parte da Autoridade da Concorrência, relativamente à concretização do negócio.

LEIA TAMBÉM
Salvador Caetano vai ser a nova importadora da Nissan para Portugal

Recorde-se que, o assumir do negócio da Nissan em Portugal, por parte do Grupo Salvador Caetano, começou por ser anunciado no passado mês de julho, tendo o grupo português manifestado, logo aí, a intenção de começar a trabalhar a marca japonesa, já a partir de setembro.