Saiba quais são as empresas portuguesas presentes no Salão de Frankfurt

Texto: João Monteiro de Matos
Data: 9 Setembro, 2019

A Associação de Fabricantes para a Industria Automóvel (AFIA), dentro do acordo de colaboração para a divulgação da indústria portuguesa de componentes para automóveis celebrado com a Associação Empresarial de Portugal (AEP) está a promover, pela segunda vez, a participação lusitana no Salão Automóvel de Frankfurt, que decorrerá entre os dias 10 a 13 de setembro.

Assim, no stand coletivo promovido pela AFIA e AEP, marcarão presença as seguintes marcas portuguesas:

  • CR MOLDES, empresa especializada na conceção, gestão, fabricação e otimização de moldes para injeção de termoplásticos e fundição injetada. 
  • EDAETECH, empresa de engenharia e tecnologia para a indústria automóvel, aeronáutica e metalomecânica
  • GENSYS (grupo Pinto Brasil), concebe e implementa soluções informáticas inovadoras para planeamento, controlo e programação da produção em ambientes de grande complexidade e diversidade. 
  • SOPLAST, especializada no desenvolvimento e produção de componentes técnicos obtidos pelo processo de moldação por injeção para as indústrias automóvel, eletrónica e construção. 

O principal mote desta participação é, uma vez mais, dar a conhecer as competências da indústria nacional de componentes automóveis e estabelecer contactos para aumentar as exportações e lucros.