RUF traz edição especial de aniversário para Genebra

Texto: Filipe Bragança
Data: 22 Fevereiro, 2019

Para além de trazer ao Salão de Genebra o RUF CTR Anniversary, a preparadora alemã irá revelar o seu mais recente modelo, de nome GT.

Na comemoração do 80º aniversário da fundação da RUF, a marca, que começou por ser uma oficina de reparações, prepara-se para revelar a versão final do protótipo CTR (2017), que foi apresentado em 2017, também em Genebra. Nesta nova edição, o RUF CTR Anniversary irá contar com um motor de seis cilindros em linha, twin-turbo de 3.6l e 700 cv, muito no moldes do seu predecessor de 2017. Este CTR (2017) com uma motorização idêntica à que vai equipar esta edição especial, acelerava dos 0-100 km/h em apenas 3,5 s, e atingia uma velocidade máxima próxima dos 360 km/h.

Em relação ao outro modelo, que a marca alemã se prepara para apresentar no salão helvético, ele foi desenvolvido sobre a base do Porsche 911 da penúltima geração, 991. Tal como aconteceu com o CTR, a RUF não avançou nenhuma informação em relação aos detalhes estéticos. Apenas se sabe que este GT é equipado com um motor de seis cilindros em linha com 515 cv. Esta motorização permite uma aceleração dos 0-100 km/h em 3,4 s, apoiada por uma caixa manual de dupla embraiagem com sete velocidades. Ainda à espera de mais informações em relação a estes modelos, resta-nos aguardar pelo dia 5 de Março, quando arranca o Salão de Genebra.

 

Ver também:

Bisneto de Ferdinand Porsche funda marca automóvel
Peugeot 508 híbrido previsto para Genebra
Kia promete electrificar Genebra
Peugeot muda a sua assinatura de marca

 

Fonte: motor1.com