Publicidade

Novo Audi RS6 Avant traz V8 de 600 cv!

Texto: Filipe Bragança
Data: 21 de Agosto, 2019

A nova carrinha da alta performance é a primeira das seis novidades da gama ‘RS’, que a Audi prometeu lançar até ao final do ano.

A Audi acaba de revelar a quarta geração da carrinha RS6 Avant, a primeira de seis novidades do departamento de alta performance da marca alemã, reservadas para este ano. Debaixo do capot está o bloco 4.0 TFSI V8 twin-turbo de tecnologia híbrida, com 591 cv e 800 Nm. A aceleração dos 0-100 km/h faz-se em apenas 3,6 segundos e a velocidade máxima está electronicamente limitada aos 250 km/h.

Oliver Hoffman, director da Audi Sport, referiu: “Ao longo dos 25 anos de história da linha RS, que o RS Avant tem-se revelado como um dos ícones absolutos da marca a nível global. Vamos levar o RS6 Avant aos Estados-Unidos pela primeira vez”.

Em relação ao modelo base, apenas se mantêm os painéis das portas e do tejadilho. Todos os outros elementos estéticso foram redesenhados pela Audi Sport a pensar neste modelo. Os arcos das rodas ganham destaque, conferido 40mm de largura extra em cada um dos lados e alojando as novas jantes de 21” que este traz de série. Estão ainda disponíveis antes de 22” como opcional.

Para além das alterações estéticas anteriormente mencionadas, o novo RS 6 Avant espelha a nova linguagem de design da Audi Sport. Exemplo disso foi a adopção dos faróis do Audi A7, mais lineares. Nota ainda para o desenho da grelha com um acabamento em preto brilhante, e para os logos da marca, disponíveis pela primeira vez na mesma cor.

No interior, as patilhas do volante em aluminio e o interior forrado a pele e Alcantara ganham relevo. O painel de instrumentos foi redesenhado e os modo de condução foram reconfigurados, de forma a refinarem a resposta do carro.

A Audi ainda não revelou os preços do novo RS6 Avant, para já sabe-se apenas, que este deverá chegar ao mercado europeu em Janeiro do próximo ano.

Veja também:

Novo Audi A4 chega em setembro
Dieselgate: Antigo CEO da Audi acusado de fraude e publicidade enganosa.
Audi RS7 Sportback é o carro blindado mais rápido do mundo
Diesel e Elétricos: “empate” no impacto para a saúde?