Rouba camião do lixo, despista-se e é detido em Viana do Castelo

Responsável pela empresa autárquica referiu que "a viatura, com cerca de três anos e com um custo de cerca de 30 mil euros, sofreu alguns danos".

Um homem foi detido em Viana do Castelo por ter alegadamente roubado um camião do lixo em pleno centro da cidade, causado depois um acidente seguido de despiste.

A informação foi avançada pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo, na quinta-feira, 26 de setembro. O caso está a ser encarado como "inédito", já que foi a primeira vez que uma situação insólita como esta acontece em 91 anos dos serviços municipalizados.

À Lusa, o segundo comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva adiantou que um homem de 43 anos, natural de Vila Nova de Gaia, foi presente ao juiz do tribunal local e aguarda julgamento em liberdade.

Nota policial dá conta de detalhes sobre o acidente

O caso ocorreu, na quarta-feira, 25 de setembro, pelas 7 horas e 30 minutos, numa das principais artérias da cidade.

"O funcionário dos Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) encostou a viatura para proceder à recolha do lixo das papeleiras quando o homem entrou no veículo e arrancou. Ainda na Avenida dos Combatentes bateu contra um outro veículo que circulava naquela artéria. Acabou por se despistar junto a um hipermercado situado na freguesia de Areosa, onde se encontra a trabalhar outro funcionário dos SMSBVC que o reteve até à chegada da PSP, que o deteve", explicou Raul Curva à agência noticiosa.

Também à Lusa, o presidente do conselho de administração dos SMSBCV, Vítor Lemos, adiantou tratar-se "do primeiro caso de roubo de viaturas em 91 anos dos serviços".

Lemos disse ainda que "os SMSBVC apresentaram queixa e aguardam o desenvolvimento do processo judicial".

O responsável pela empresa autárquica referiu que "a viatura, com cerca de três anos e com um custo de cerca de 30 mil euros, sofreu alguns danos".

"É um camião ligeiro para recolha de bioresíduos e de resíduos depositados nas papeleiras instaladas na zona urbana. É uma viatura praticamente nova que sofreu alguns danos", detalhou Vítor Lemos à mesma agência.

Imagem: Reprodução Página Facebook Viana em Linha