Rolls-Royce Spectre Black Badge é o mais potente de sempre

A Rolls-Royce acaba de revelar a versão Black Badge do seu modelo 100% elétrico Spectre e que passa a ser, também, com os seus 659 cv, o Roll-Royce mais potente de sempre!

O Rolls-Royce Spectre Black Badge acaba de ser apresentado como a proposta mais potente do fabricante de automóveis de super-luxo de West Sussex, no Reino Unido, mercê de uma potência declarada de 659 cv e, não menos surpreendente, 1075 Nm de binário.

E não é só. Este Spectre é também o primeiro elétrico a receber o tratamento Black Badge, introduzido em 2016, designação que tem como propósito destinguir às versões mais potentes e distintivas de entre as propostas do fabricante britânico.

Em relação ao modelo standard, o Spectre Black Badge é apresentado como uma proposta mais agressiva, sem abdicar dos altos padrões de luxo e refinamento pelos quais a Rolls-Royce é conhecida.

Apesar de estar equipado com os mesmos dois motores elétricos do Spectre standard, o novo modo Infinity acrescenta mais 74 cv aos 585 cv do modelo convencional, melhorando a resposta do acelerador.

Segundo a marca, esta função, que melhora o desempenho, foi inspirada no motor Rolls-Royce Merlin, que equipava aviões como o Supermarine Spifire, utilizado durante a Segunda Guerra Mundial, e que garantia aos pilotos uma dose extra de potência, para escapar aos seus inimigos.

Além desta função, a Rolls-Royce adicionou uma nova definição para o sistema de launch control, denominada “Spirited Mode”, que aumenta o binário para 1075 Nm e permite ao veículo cumprir dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos.

Em sintonia com o aumento de potência, os engenheiros da marca de West Sussex instalaram novos amortecedores e reduziram o adorno da carroçaria em curva, de forma a atenuar os efeitos causados pelas três toneladas de peso do modelo. O qual ganhou, também, uma direção mais pesada.

Para ser personalizado a gosto

Entre as novas opções de personalização, está a possibilidade de equipar o Spectre Black Badge com uma grelha iluminada, com cinco cores diferentes. Solução que passa para o interior, onde a placa de proteção do piso também pode ser iluminada, neste caso, com 10 cores diferentes.

O habitáculo mantém o padrão de luxo do modelo convencional, combinando uma série de materiais de alta qualidade com ecrãs digitais e botões físicos.

Para o exterior, está disponível a nova cor “Vapour Violet”, que a marca afirma ter sido inspirada no “ambiente néon da cultura das discotecas dos anos 80 e 90”. Para combinar com a nova cor, pode ser acrescentado um capot branco e novas jantes em liga leve de 23”.

E quanto ao preço?

Como habitual, a empresa não divulgou o preço para o modelo, nem se já está a aceitar encomendas. Contudo, não há dúvidas de que, quando estas abrirem, os pedidos não demorarão a chegar.