Publicidade

Baratos e fofos. Rolls-Royce e Maybach como estes você nunca viu!

Texto: Redação
Data: 6 de Setembro, 2024

O mercado chinês é espantoso! Foram apresentados, num pequeno evento automóvel, na China, um Rolls-Royce Phantom e um Maybach GLS que chamam à atenção pelo seu formato fofo, equipamento bastante completo e preço. Inferior, inclusivamente, ao de um Citroën Ami!

Nos últimos anos, o mercado chinês tem-se tornado uma referência por vários motivos, entre os quais, alguns veículos um tanto exóticos, como é o caso destes dois “pequenos” SUV de luxo da Rolls-Royce e Mercedes-Maybach. E que, com certeza, chamam à atenção onde quer que passem.

Eis o Rolls-Royce Phantom chinês... com remoques de Twingo!
Eis o Rolls-Royce Phantom chinês… com remoques de Twingo!

O Rolls-Royce Phantom é, possivelmente, o mais interessante. Tal como num Phantom convencional a grelha apresenta acabamentos em prateado e ocupa uma grande parte da dianteira. 

LEIA TAMBÉM
Volkswagen. Eis porque os revendedores não devem importar veículos da China

Apesar disso, o famoso “Spirit of Ecstasy”, presente em todos os carros da marca britânica, não se encontra neste pequeno modelo. 

Já as óticas dianteiras apresentam um formato semelhante ao original, apesar de terem com um aspeto mais barato.

O interior do Mercedes-Maybach GLS chinês
O interior do Mercedes-Maybach GLS chinês

Curiosamente, a réplica do Maybach exibe o mesmo design exterior do Rolls-Royce, embora contando com uma grelha mais ao estilo do que é possível ver num verdadeiro Mercedes-Maybach GLS.

Tecnologia à maneira 

Apesar de não estarem apetrechados com bancos em pele nem com as melhores e mais recentes tecnologias da atualidade, ambos os veículos estão, incrivelmente, bem equipados com um único painel que percorre todo o tablier e que incorpora o sistema de infoentretenimento e o quadrante 100% digital.

Embora de dimensões compactas, o Rolls-Royce Phantom chinês não abdica, sequer, das portas de abertura suicida
Embora de dimensões compactas, o Rolls-Royce Phantom chinês não abdica, sequer, das portas de abertura suicida

A juntar a isto e de forma a ajudar a melhorar o ambiente no habitáculo, foi colocada uma iluminação de ambiente e saídas de ar com uma clara inspiração nas que a Mercedes emprega nos seus veículos.

Infelizmente, é provável que estes pequenos SUV não cheguem a conhecer o mercado português, ainda que, com preços que se iniciam nuns “míseros” 1 800€, certamente teriam bastantes interessados em adquirir uma destas réplicas