Publicidade

Koa Phantom. Eis a última criação (muito) exclusiva da Rolls-Royce

Texto: Carlos Moura
Data: 17 de Fevereiro, 2021

A mais recente criação da Rolls-Royce é o Koa Phantom, construído artesanalmente para um cliente norte-americano e que utiliza uma madeira rara existente apenas no Havaí, acácia koa. O resultado deste projeto à medida não poderia ser mais personalizado e exclusivo. 

O novo projeto especial da divisão Rolls-Royce Bespoke Collective, que demorou mais de três anos a ficar concluído, é o Koa Phantom, desenvolvido com base na versão longa deste modelo.

Encomendado por Jack Boyd Smith Jr para a sua JBS Collection em Elkhart (Indiana), possui acabamentos em madeira de acácia koa, um material muito raro de origem renovável.

Incorporado na perfeição no interior do veículo, este tipo de acácia cresce apenas no Havaí e está protegido pelas autoridades locais. A árvore só pode cortada em terrenos privados de função de condições específicas de crescimento e encontrar um “exemplar perfeito” foi como “encontrar uma agulha num palheiro”, segundo refere um especialista da Rolls-Royce.

LEIA TAMBÉM
Luxo é com o novo Rolls-Royce Phantom

A acácia Koa terá ligações à família Smith, dizem alguns entendidos, uma vez que uma cadeira de baloiço neste tipo de madeira tem ocupado um local de destaque na casa durante anos.

Materiais raros e exclusivos

O material extremamente raro agora embeleza o habitáculo do Koa Phantom e junta-se a outros elementos exclusivos, como a placa personalizada, onde se pode ler “Construído à mão em Goodwood, Inglaterra, para Laura & Jack Boyd Smith Jr.”. 

A pele Dove Grey foi escolhida para os revestimentos, que é semelhante ao Packard Twelve Coupe de 1934 do cliente.

Este Phantom também possui acabamentos em Navy Blue e um forro do teto em pele azul marinho com 1420 luzes em LED, que procura fazer a recriação da constelação do céu à noite em Cleveland, Ohio, na data de nascimento de Jack Boyd Smith Jr.

Um monograma está presente nos apoios de cabeça e a personalização prossegue com um cesto de piquenique em madeira de acácia koa. Um minifrigorífico para o champanhe é obrigatório, incluindo dois copos altos em cristal e um decantador com as iniciais do cliente. O conjunto é completado por copos de vinho, fabricados artesanalmente. 

Com carroçaria em Packard Blue, idêntica à do automóvel clássico do proprietário, após testes pelo departamento de pintura da Rolls-Royce em mais de 40 painéis, o exterior do Phantom possui a iniciais “JBS JR”, na porta do condutor, enquanto a porta do passageiro tem as iniciais “LAS” da sua esposa. 

Uma faixa pintada à mão em cor Dove Grey ao longo da extensão do automóvel é o remate final do automóvel.