Chegada a altura de despedirmos de um Ano já velho e gasto, e prontos para abraçar um Ano Novo que pretendemos que seja apenas de coisas boas (vale sempre a pena sonhar…), eis que já está nas bancas a primeira edição da Revista Turbo para o ano que aí vem, repleta de novidades, artigos exclusivos e temas sobre os quais vai, não temos dúvidas, gostar de ler. Dito de outra forma… Feliz 2024!
Esperando que o leitor possa começar mais este ano com o pé direito e, se possível, só com coisas boas, abrimos esta primeira edição da TURBO para 2024, recordando algumas das principais e mais importantes novidades que estão a caminho, também do mercado nacional. Algumas delas, diga-se, com chegada nos primeiros meses do ano, mas que a TURBO, enquanto publicação de referência no jornalismo automóvel, já teve oportunidade de, em exclusivo, experienciar.
Ainda no capítulo das novidades, a oportunidade, igualmente exclusiva, que tivemos de conduzir, em pista e mais concretamente no mui português Circuito do Estoril, de três dos mais exclusivos automóveis da Porsche: o 911 GT3 Cup, 911 GT3 R e 911 GT3 R Rennsport. Carros de competição que, apesar de já termos conduzido o que de melhor a marca de Zuffenhausen tem para oferecer, acabaram sendo uma experiência verdadeiramente singular e única, ao volante.
TAMBÉM EM SUPORTE DIGITAL
Saiba como. Leia a Turbo Digital por 2,9€
De regresso às estradas de todos os dias, destaque para o ensaio completo feito com o mais recente “menino bonito” da Toyota, o recentemente renovado Toyota CH-R, que, nesta segunda geração, promete continuar o caminho de sucesso desbravado pelo modelo original.
Pelo contrário e com futuro mais incerto, parece surgir a proposta que pretende “revolucionar” a britânica Caterham e que, para já conhecido apenas como Project V, levou-nos, inclusivamente, a viajar até Turim, Itália, só para o observar e conhecer, em primeira mão.
Num caminho bem mais tranquilo, parece estar a já famosa família Peugeot 308, que, com a chegada da motorização 100% elétrica, torna-se numa das mais abrangentes no mercado automóvel nacional. Do qual também já faz parte a hoje em dia chinesa MG, que tem num SUV com nome de banda desenhada (Marvel), a sua proposta topo de gama… e que nós também já conduzimos.
Deixando ao leitor a descoberta dos muitos ensaios que esta nova edição da TURBO contempla, nota para um importante e esclarecedor artigo sobre os supercondensadores, uma das soluções apontadas por alguns fabricantes automóveis, enquanto alternativa às tradicionais baterias, para armazenar energia. Assim como e já agora, para o regresso ao passado da Ferrari e a um modelo único, a que os ingleses deram o nome de ‘Breadvan’; ou, em português, “A Carrinha do Pão”.
Serão precisos mais argumentos para que não deixe escapar a sua TURBO de Janeiro? Acreditamos que não…