Publicidade

Já nas bancas. TURBO de março sob o signo da renovação


Data: 22 de Fevereiro, 2024

Com o ano de 2024 ainda no início, a Revista TURBO de março acaba de chegar às bancas sob o mote da renovação, a abarcar praticamente todos os formatos do mercado automóvel. E que, como também já é hábito, só vai poder conhecer a fundo naquela que é a melhor revista automóvel portuguesa da atualidade…

Os ventos de mudança e renovação que decidimos tornar o principal elemento impulsionador de mais esta edição da TURBO têm como primeiro promotor o novo Porsche Panamera. Modelo que a sua revista de sempre conseguiu ser, mais uma vez, a primeira publicação portuguesa a guiá-lo, mesmo com a estética ainda camuflada, mas já com poucos segredos quanto às sensações de condução. Aspecto sobre o qual vamos agora contar-lhe tudo…

Igualmente significativo, embora e também pela forma como tem evoluído ao longo de mais de meio século, é o caso do SEAT Ibiza, utilitário espanhol que acaba de comemorar os 60 anos de existência, com uma celebração que acabou sendo, não apenas uma importante viagem ao Passado da marca de Martorell, como também um desvendar do futuro. Sendo que, a TURBO esteve entre os convidados que aceitaram fazer esta viagem.

Saiba como. Leia a edição digital da Turbo Digital por 2,9€

E já que falamos de utilitários, assim como de renovação, nota para a mais recente evolução daquele que foi também o modelo Toyota mais vendido em Portugal, em 2023, e que, mais uma vez, avançou impulsionado pela tecnologia híbrida. Passo que a TURBO também teve oportunidade de presenciar, para que agora lhe pudéssemos contar.

Subindo patamares, referência não apenas para o primeiro contacto com o mais recente descapotável com o emblema da estrela na grelha frontal, o luxuoso e estatutário Mercedes-Benz CLE Cabrio, o qual é também um verdadeiro exercício de estilo levado a cabo pelos designers do fabricante de Estugarda, mas também para aquele que é o mais recente produto da nova smart para o séc. XXI: o smart #3. Um crossover coupé 100% elétrico que decidimos escalpelizar no nosso ensaio completo, isto, depois de já termos promovido um choque de superpotências entre outra novidade da indústria automóvel chinesa, o BYD Seal U, e o norte-americano (também ele renovado) Ford Mustang Mach-E.

Já com origens 100% europeias, um momento muito especial ao volante do novíssimo Fiat 600e, um elétrico que se assume como o mais recente representante da arte italiana de bem viver e que, também por isso, não deixa de causar admiração.

Finalmente e para uma leitura tão ou mais demorada, propomos-lhe uma viagem sobre a forma correcta de carregar de um automóvel elétrico, a par da descoberta da importância dos 40 anos da tecnologia quattro da Audi, além da revolução que, por estes dias, parece fustigar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1

Tudo, sem qualquer tipo de dúvidas, motivos suficientes para não perder mais esta edição da sua revista TURBO