Publicidade

A emoção do Automóvel. Turbo de junho já acelera nas bancas


Data: 24 de Maio, 2024

Com os dias tristes de Inverno já deixados para trás, a TURBO quer ajudá-lo a preparar-se para o tempo quente que se anuncia, retemperador e a exacerbar as emoções, mostrando-lhe o Automóvel na sua melhor e maior expressão. Algo que só poderá descobrir na edição de junho da sua revista de automóveis, já nas bancas, e que, acredite, não vai mesmo querer perder!

Desde há muito um dos sectores da sociedade que mais tem procurado a materialização dos sonhos e ambições, a indústria automóvel mantém-se, ainda hoje e mesmo com as profundas transformações que a têm atravessado, nesse mesmo caminho. Nomeadamente, oferecendo produtos que, a par das necessidades mais básicas de transporte e mobilidade, tentam, ainda que de formas, por vezes, muito distintas, procuram exaltar as emoções e sensações de todo o condutor.

É, precisamente, enquanto exemplo também de diversidade que, na edição de junho, levamos até si vários tipos de propostas automóveis, de Hoje mas também de Amanhã, nos quais a Emoção, mas também a Adrenalina e até o Bem-Estar, se faz sentir das mais diferentes formas. Seja impulsionada pela eletricidade, como acontece no novíssimo Kia EV3, crossover compacto que fomos conhecer a Frankfurt, ou até mesmo no novo Mini Cooper, agora também já elétrico e que conduzimos em Barcelona, até ao Mercedes CLE Cabrio, proposta de abordagem mais tradicional, que, com as suas motorizações, tanto a gasolina, como a Diesel, faz o Sonho voar nos braços do vento.

Já a tentar antever um futuro um pouco mais longínquo, fomos até ao outro lado do globo, mais concretamente até Pequim, na China, para olhar a primeira edição pós-COVID do mais importante salão automóvel realizado na capital chinesa. O qual, mesmo realizando-se numa fase de maior tensão entre os dois blocos económicos, Europa e China, mostrou muito daquilo que será, certamente, o Automóvel do Amanhã.

Entretanto, disponíveis e prontos a tornar os nossos dias mais luminosos e retemperadores, surgem propostas como o novo Peugeot 3008, um crossover que tem sido um sucesso de vendas aqui e além fronteiras, e que, na nova geração que já pudemos conduzir em território nacional, mostrou não estar pronto para dar tréguas à concorrência. Inclusivamente, quando confrontado com rivais de maior ou menor porte, como o imponente Kia EV9 ou o mais compacto BMW iX2, ambos também colocados à prova nesta edição. 

Já para aqueles que procuram ainda maior emoção, fomos conhecer o mais puristas dos Porsche 718, o Spyder RS, mas também e num patamar totalmente diferente, duas propostas de todo-o-terreno à moda antiga: o Ford Bronco e o Jeep Wrangler. Dois americanos capazes de exacerbar a sensações, também na Europa.

Pronto para os dias quentes que aí vêm? Então, o melhor é mesmo não perder a edição de junho da sua revista Turbo!…

Descubra como
Leia a Turbo em suporte digital por apenas 2,9€