Revista Turbo 445 já está nas bancas

Texto: Redação
Data: 21 Setembro, 2018

Já acelerou a toda a velocidade para uma banca perto de si mais uma edição da sua publicação automóvel. Na capa da Revista Turbo 445 temos em destaque o Ferrari 488 Pista, que surge acompanhado de outros carros de sonho como o Toyota Supra, o Alpine A110 e o Abarth 124 Spider

“Pilotagem pura”. Esta é a proposta que lhe fazemos para entrar connosco a bordo do Ferrari 488 Pista, numa experiência de adrenalina pura ao volante do estupendo Cavallino Rampante com o V8 3,9L de 720CV e 770Nm. Mas a ‘festa’ é ainda maior, já que o 488 Pista surge acompanhado dos seus três antepassados, o Stradale, o Scuderia e o Speciale. Como pode ler logo na abertura do artigo, são todas “palavras italianas que definem bem a orientação desportiva destas versões”.

Mas há muitos outros desportivos e modelos de sonho que não pode deixar de descobrir na Revista Turbo 445. No “Regresso à Lagoa Azul” temos os troços do antigo Rali de Portugal a ser percorridos por dois clássicos revividos, o Abarth 124 GT e o Alpine A110. Afinal, o A110 e o 124 marcaram um período da prova nacional, entre 1972 e 1974, como lhe recordamos na estupenda crónica de José Vieira. E o veneno do escorpião volta a atacar em mais um comparativo, já que o 695 Rivale serviu como fiel da balança para saber qual o potencial do Suzuki Swift Sport. Muito diferentes em alguns aspetos, são idênticos numa coisa: defendem o mesmo posicionamento desportivo.

Entre os restantes testes, merece especial destaque o nosso Ensaio Completo ao Mercedes Classe C, na versão C220D. Além da boa nota que recebeu o motor 2.0 de 194cv, há muito mais para descobrir sobre o líder do segmento na sua Revista Turbo 445. Igualmente luxuoso mas oriundo de outro continente é o Lexus RC 300h, um verdadeiro exemplo de “Alta Costura Japonesa”.

 

E, já que falamos de modelos japoneses muito bem costurados, temos obviamente de destacar o primeiro automóvel que encontra na Turbo 445. Falamos de mais um aguardado regresso, o Toyota Supra que tivemos oportunidade de descobrir ainda como protótipo. Mas a lista de novidades que encontra nesta edição é grande, diversificada e muito interessante, contemplando propostas como o Mercedes EQC, Audi e-Tron, Mazda MX-5, Lexus UX, DS3 Crossback, Fiat 500X, Skoda Fabia, Jeep Cherokee e Kia Proceed.

A terminar, temos de deixar o convite para fazer uma Viagem connosco a Andorra e também para ver desmistificada a polémica em redor dos Diesel. “Compro ou não?” é a pergunta inicial que, ao longo de vinte pontos, vamos respondendo. Como pode ver, não faltam motivos para adquirir a sua Revista Turbo 445. Ela já está à sua espera nas bancas…

Partilhar