Publicidade

Renovado Mercedes Classe S “caçado”

Texto: Nuno Fatela
Data: 28 de Março, 2017

A apresentação desta atualização do topo de gama da Mercedes deverá ocorrer num dos dois Salões Automóveis de referência que se realizam no mês de abril.

Nova Iorque ou Shangai? Aceitam-se apostas relativamente a qual será o local de apresentação do restyling ao Mercedes Classe S, que pode ser já antevisto através das fotos publicadas pelo site SaudiShift. Caso de confirmem as informações que as fotos apresentam, o modelo irá contar com ligeiras atualizações nas linhas exteriores e no interior, acompanhadas de novidades nas áreas das motorizações e assistências ao condutor. Após a chegada do sedan, que poderá estar em comercialização no segundo semestre de 2017, deve seguir-se a revelação das versões coupé e cabrio e ainda de uma opção ainda mais luxuosa com assinatura Maybach.

As fotos mostram que o renovado Classe S poderá ganhar novos para-choques, conjugados com linhas distintas para os frisos e ainda para as ponteiras de escape. Os grupos óticos também foram alvo de atenção, com mudanças no design da iluminação traseira e dianteira, onde passa a surgir uma assinatura formada por três faixas de LED. Para o habitáculo aparentemente desaparece a divisão entre os dois “tablets” destinados ao painel de instrumentos e ao infotainment, com estes ecrãs a apresentarem-se com um comprimento superior. Outra alteração que as fotos do Saudishift revelam é na consola central colocada numa posição inferior, que ganha novas linhas. Referência ainda para a introdução de novas tecnologias, esperando-se que surjam novos apoios ao condutor acompanhados de capacidades de condução autónoma para o topo de gama germânico.

Uma das imagens apresenta a inscrição S560 na retaguarda do Mercedes Classe S, o que poderá significar o regresso de uma sigla utilizada entre as décadas de 80 e 90 na geração W126. Segundo avança o site árabe, esta opção vai substituir o atual S550 e contará com o novo V8 4.0L biturbo, que ganha 27CV para um total de 476CV mas é simultaneamente 12% mais eficiente que o atual bloco de 4,7L com 449CV. Expectável é também a chegada à gama do novo motor “M256”, propulsor de seis cilindros e com compressor elétrico que foi revelado no último ano e para o qual a Mercedes promete as prestações de um V8 com uma eficiência muito superior ao nível dos consumos. Da parte da marca de Estugarda mantem-se total secretismo em redor da renovação do Classe S, mas caso se confirmem os dados avançados pela Saudishift, será preciso esperar apenas até ao próximo mês, e à abertura do Salão de Shangai ou de Nova Iorque, para ficar a conhecer a atualização a um dos mais luxuosos, tecnológicos e exclusivos modelos do mercado automóvel.

 

Fonte: Carscoops