Mobieco

Publicidade

Renault Twingo eléctrico deve chegar ainda este ano

Texto: Filipe Bragança
Data: 22 de Janeiro, 2020

O novo Renault Twingo Z.E, que vem reforçar a ofensiva eléctrica gaulesa, deve ser lançado no mercado europeu, no final do ano.

O Salão de Genebra prepara-se para receber a apresentação do próximo modelo ‘full-electric’ da Renault, o Twingo Z.E. À imagem do que acontece com o Twingo actual, o novo Z.E. deve continuar a partilhar a sua plataforma, com a nova geração de Smart’s 100% eléctricos.

Para além da introdução do novo Twingo eléctrico, a marca francesa já confirmou o lançamento de mais modelos electrificados, ainda este ano, reforçando a sua ofensiva eléctrica.

Dois novos modelos electrificados, que já se encontram disponíveis para encomenda na Alemanha, são os novos hibridos ‘plug-in’ da Renault, o Clio E-Tech e Captur E-Tech.

Motorização mantém-se em segredo

Em relação ao capítulo das motorizações, a Renault ainda não avançou com nenhuma informação. Partilhando a mesma plataforma da Smart, existe a possibilidade de o Twingo Z.E. vir a apresentar uma motorização com 41 kW (82 cv) e com uma autonomia de cerca de 160 km.

Outra hipótese, é este Twingo receber o propulsor do City K-ZE, um Renault eléctrico limitado ao mercado asiático. Este Crossover tem uma bateria de 30 Kw (45 cv) para oferecer ao Z.E, com uma autonomia de 250 km.

Qualquer que seja a decisão da Renault, espera-se que o Twingo eléctrico venha consolidar o crescimento da marca francesa, no mundo dos eléctricos.

VEJA TAMBÉM
Nissan e Renault à beira do divórcio