Mobieco

Renault prepara eléctrico de 10.000€ para a Europa

Texto: Filipe Bragança
Data: 12 Setembro, 2019

De acordo com o CEO da Renault, dentro de cinco anos será possível a introdução de um modelo eléctrico, com um preço muito mais acessível.

Esta é para já uma das afirmações, que está a marcar esta edição do Salão de Frankfurt. Thierry Bolloré , CEO da Renault, afirmou numa entrevista à Automotive News Europe, que dentro de cinco anos deverá chegar um Renault eléctrico com um preço bastante abaixo dos praticados actualmente. De acordo com o mesmo, o preço do novo modelo deverá rondar os 10.000€, o que abre as portas da mobilidade eléctrica a um público muito mais alargado.

Bolloré sublinhou ainda: Nós já estamos a obter lucros com os nossos eléctricos, ainda que em volumes modestos. Mas, projectando o que irá acontecer no mercado, estimamos que seremos capazes de continuar a obter resultados positivos, após a introdução deste EV de preço reduzido”.

Resta agora esperar para ver, se a marca francesa vai cumprir a promessa, de abrir o mercado dos veículos eléctricos a um público mais alargado. Esta é para já a premissa do novo Volkswagen ID.3, que custa três vezes mais.

 

Fonte: Carscoops / Automotive News Europe