Publicidade

BMW vai chamar 324 mil carros às oficinas na Europa

Texto: Miguel Policarpo
Data: 9 de Agosto, 2018

A BMW anunciou um recall voluntário de 324 mil carros na Europa por risco de incêndio. São vários os modelos na lista das chamadas às oficinas.

São 324 mil as viaturas da BMW que circulam na Europa que vão ser chamadas às oficinas da marca, anunciou a marca em comunicado. Um defeito no módulo de recirculação dos gases de escape (EGR) é o motivo da decisão. Em casos extremos, o problema pode resultar em situações de incêndios.

O refrigerante deste componente está na origem do recall da BMW. O fabricante indica que pode haver fugas de pequenas quantidades deste líquido, que se acumulam no módulo EGR e que se podem misturar com sedimentos de carbono e de óleo. Se tal ocorrer, há risco de ignição quando a matéria entra em contacto com as elevadas temperaturas dos gases de escape.

Os modelos afetados são o BMW Série 3, Série 4, Série 5, Série 6, Série 7 e os X3, x4, X5 e X6, produzidos entre abril de 2015 e setembro de 2016, e que estão equipados com motor Diesel de quatro cilindros. Este recall da BMW incide ainda sobre estes mesmos modelos equipados com o motor Diesel de seis cilindros e fabricados entre julho de 2012 e junho de 2015.