O modelo já recebeu a primeira foto oficial, e deve estar sob as luzes da ribalta no stand da Land Rover no Salão de Genebra.
Está a ser preparada para o Salão de Genebra a revelação do RR SV Coupé. Este é um modelo exclusivo e com produção limitada a 999 exemplares, que tem a assinatura do divisão de personalização do fabricante britânico, como anuncia a indicação SV – Special Vehicles. O modelo surge como tributo ao Range Rover original de 1970, também ele com apenas duas portas, e vem abrilhantar as celebrações do 70º aniversário dos britânicos da Land Rover. Tendo em conta a data de revelação desta primeira foto do habitáculo, espera-se que mais teasers venham a surgir antes da revelação oficial no Salão de Genebra, em março.
Do exterior ainda não são conhecidos pormenores, mas a imagem agora apresentada desvenda uma interessante organização cromática contrastante para as duas filas de assentos, numa atmosfera enriquecida pela inclusão da pele e da madeira. A colocação deste último material surge em destaque no volante e também no túnel central elevado a toda a extensão do habitáculo, proporcionando espaços específicos de arrumação e certamente outras comodidades aos passageiros dos lugares posteriores. Uma primeira demonstração de um visual que já recebeu o comentário do responsável de design da Land Rover, Gerry McGovern. Ele garante que “o Range Rover SV Coupé tem um design extremamente atraente com um refinamento inigualável, desde as suas proporções exteriores de cortar a respiração ao seu interior sumptuoso e belo”.
A Land Rover tem em andamento vários projetos para abrilhantar o seu 70º aniversário, estando a recuperar um dos seus protótipos originais e também “trazendo de volta à vida” o Defender, agora com um potente V8 de 405cv
Também de cortar a respiração promete ser a aceleração do modelo, já que é esperada a opção pelo motor mais potente da gama da marca. Falamos do V8 5.0L utilizado no Range Rover SVAutobiography (565cv) e no Range Rover Sport SVR (575cv), e que neste último garante uma aceleração até aos 100km/h em apenas 4,5 segundos. Tão exclusiva como as performances deste SUV será a sua produção, limitada a 999 exemplares, e ainda o preço, já que o Range Rover SV Coupé deve colocar-se num patamar ainda mais alto do que o atual SVAutobiography.