Range Rover Evoque: O interior do futuro!

Texto: Conteúdo Patrocinado
Data: 30 Setembro, 2019

O futuro dos habitáculos dos automóveis chegou. Basta passar as portas do Range Rover Evoque e encontrar o mais tecnológico, confortável e requintado interior. É o sonho tornado realidade!

Guiar o mais evoluído dos automóveis é o sonho de qualquer condutor. É isso mesmo que o Range Rover Evoque promete, num interior extremamente sofisticado onde tecnologias e qualidade se mesclam em perfeita simbiose. A combinação dos mais espetaculares grafismos com a exclusividade dos mais excelsos materiais é uma ode a todos os sentidos. O verdadeiro significado de luxo sobre rodas…

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Com as generosas áreas do Evoque ainda mais exponenciadas nesta segunda geração, graças ao aumento da distância entre eixos, a Range Rover oferece os mais exclusivos e ecológicos materiais e a mais perfeita qualidade de acabamentos. A que se juntam as melhores decorações possíveis, como demonstrado nas novas opções Cloud e Deep Garnet.

A Range Rover desenvolveu o Evoque para ser um santuário privado dos seus passageiros. As linhas minimalistas tornam harmoniosas as formas, e conjugam-se com o conforto dos bancos de 16 ajustes para garantir máxima paz de espírito. Basta entrar e sentar-se, passar a mão pelos suaves revestimentos do volante e portas, experimentar a qualidade do ar purificado pelo sistema de ionização, sentir a luminosidade do teto panorâmico e desfrutar dos tecnológicos jogos de luz da iluminação ambiente (que pode configurar consoante o seu estado de espírito) para sentir imediatamente toda a paz que deseja. Que será ainda mais potenciada pela suavidade e silêncio com que o Evoque se move pela estrada fora.

Mas o lado prático da utilização do automóvel não foi minimamente descurado! Além do aumento do espaço interior, também a bagageira viu as suas áreas melhoradas. São agora 591 litros, mais que suficiente para transportar as malas de toda a família, mas que ainda assim podem alargar-se até aos 1383 litros. E com a possibilidade de rebater os bancos numa relação 40:20:40 que facilita a utilização.

Basta aproximar-se do Range Rover Evoque para se ter a certeza que alcançámos o pináculo da tecnologia. Porque, num espetáculo cénico digno de um prémio, o painel de instrumentos digital embevece-nos com os mais estupendos grafismos, e o ecrã de infotainment diz-nos imediatamente “Olá” através do seu movimento rotativo.

Mas também porque o Smart Settings o Evoque reconhece, através da chave e do smartphone, quem se aproxima e adapta a posição do banco e outros parâmetros aos desejos específicos. Além disso, com o passar do tempo o sistema vai conhecendo ainda melhor os utilizadores, fazendo uso dessas capacidades de “autoaprendizagem” para saber os trajetos habituais, as chamadas que costumam ser feitas a partir do interior e outros hábitos do condutor.

Verdadeira porta para todo o mundo, o sistema Touch Pro Duo revela o máximo potencial da digitalização do interior. O Evoque apresenta uma bela combinação entre os ecrãs de 12,3’’ do cockpit digital e de 10’’ para o infotainment, mas vai ainda mais longe. Conta também com outro ecrã para sistemas como a climatização e ainda tem um evoluído head-up display a cores projetado bem na frente do condutor. Não há como se enganar no caminho.

Mas as possibilidades de operar os sistemas do Evoque vão ainda mais longe. Mostrando todo o requinte deste SUV, os botões touch no volante não apenas são intuitivos como demonstram que este é mesmo um dos mais evoluídos automóveis de sempre. E se preferir ditar os seus comandos, o Evoque vai reconhecer imediatamente os comandos vocais e executar as suas ordens.

De uma coisa os ocupantes podem estar também certos. Estar no Range Rover Evoque é estar ligado ao mundo. Não apenas pelos sistemas Android Auto e Apple Car Play integrados na perfeição, mas também pelo facto do SUV se transformar num hotspot Wi-Fi 4G que permite conectar até oito dispositivos em simultâneo. E, com seis entradas USB e dois suportes para tablets não há razão para ficar sem bateria.

E se estar no Evoque é estar ligado ao mundo, também em qualquer lugar do mundo pode ligar-se ao Evoque. Basta aceder à aplicação InControl Remote. Ela permite procurar o veículo, saber o nível de combustível e outros parâmetros do carro, e até climatizar antecipadamente o habitáculo de acordo com as suas preferências.

 

“Ser proprietário de um Range Rover é estar na vanguarda da tecnologia automóvel, em termos de capacidade e conforto do condutor. O novo Evoque é um dos veículos contemporâneos mais avançados a nível tecnológico e, com o espelho retrovisor inteligente”, dispõe literalmente de olhos na nuca”.

Alex Heslop, Diretor de Electronics e Software da Jaguar Land Rover

 

Fruto das suas excelsas áreas, poderá haver quem queira “levar o mundo” a bordo do Range Rover Evoque. Sabendo dessa possibilidade, a marca encontrou uma solução tecnológica que também aumenta a segurança: um retrovisor digital. Como o vídeo seguinte demonstra, o Evoque pode ser carregado até ao topo, pois existe uma câmara que substitui o convencional espelho para ver à retaguarda. Basta um pequeno toque no botão integrado do retrovisor central e passamos a recorrer, nessa mesma superfície, às imagens captadas por uma câmara. Preparada para ser imune à sujidade, até está contemplado um tratamento hidrofóbico para repelir água projetada contra a lente!

 

Talvez o sistema onde se torna mais evidente o alto cariz tecnológico do Range Rover Evoque seja a tecnologia Clear Sight Ground View. Especialmente útil em aventuras off-road, mas podendo também ser uma grande ajuda em ambiente urbano ao encontrar um lancil mais alto, ele torna, literalmente, transparente o capot do primeiro SUV Coupé premium do mundo.

 

O segredo reside nas câmaras incorporadas na grelha e retrovisores. Estes inputs são combinados para que o condutor possa, no ecrã interior do infotainment, ver todos os obstáculos que conseguirá certamente ultrapassar com o Range Rover Evoque. O mais singular e positivo está na forma intuitiva de operar o Clear Sight Ground View. Com guias que indicam a localização e direção dos pneus, torna-se extremamente fácil reconhecer os desafios a superar tanto na selva urbana como nos mais secretos e inóspitos locais da mãe-natureza.