Range Rover Evoque – O design mais sedutor

Texto: Conteúdo Patrocinado
Data: 24 Setembro, 2019

​Pioneiro entre os SUV compactos premium, e um dos modelos mais elegantes deste século, o Range Rover Evoque é irresistível para quem quer exibir estilo e causar inveja no trânsito. O design vencedor garante isso…​

Há modelos que ficam para a história e outros que se limitam a passar pelo mercado. A Land Rover é perita nos modelos que marcam a evolução do automóvel, contando com ícones como o Defender e o Discovery. Recentemente, outro dos seus modelos tem-se assumido nestes elevados patamares: o Range Rover Evoque.

Um dos motivos está na elegância que mais nenhum SUV consegue alcançar. As linhas ainda mais sedutoras e dinâmicas nesta segunda geração captam olhares onde quer que passem, tornando-o numa opção irresistível aos que querem ser o pináculo do estilo. Tudo graças à mais inteligente e evoluída combinação entre o dinamismo para a condução em cidade e a musculatura de um automóvel preparado para atingir os mais inóspitos locais do mundo.

Os segredos para a fórmula vencedora do Range Rover Evoque são muitos. Mas destacam-se elementos como o teto descendente, de formas coupé plenas de energia, e as volumosas cavas das rodas. E a grande distância entre eixos, aumentada em mais 21mm nesta nova geração, em que as rodas estão colocadas bem perto das extremidades para enfatizar a grande habitabilidade. E depois surge, obviamente, a altura superior ao solo, indicativa das capacidades para explorar todos os terrenos que surjam no seu caminho de qualquer Range Rover.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Um olhar para o Evoque é suficiente para despertar paixão. A frente é imponente, com a sedutora grelha e as proteções inferiores a assinalarem a herança da mais histórica marca no segmento SUV. Mas estes traços de família combinam-se com o desportivismo das entradas de ar laterais e no capot e com a tecnologia de ponta das óticas LED Matrix com perfil dinâmico. Uma receita vencedora.

As laterais são um testemunho da excelente dinâmica ao volante. A forma como o friso das portas vai ascendendo presta homenagem às altas prestações  e dinâmica performante do SUV compacto Premium, enquanto a combinação bi-tom da carroçaria faz o Evoque parecer mais baixo e reforça a elegância. As imponentes jantes de 21’’ tornam ainda mais irresistível o seu design, enquanto os puxadores das portas integrados (saltando para dar as boas vindas ao condutor e passageiros) são um elemento a que apenas os proprietários dos Range Rover têm direito.

A traseira enfatiza ainda mais a exclusividade do Evoque. A maneira como o teto vai descendo até culminar no spoiler são o apogeu do que significa um SUV-Coupé. Para dar ainda mais destaque a estas formas, e demonstrar que as capacidades dinâmicas do Evoque não têm rival no seu segmento, surgem o spoiler superior e o difusor integrado. E se é bem verdade que o Range Rover Evoque é inconfundível, as óticas que se alongam pela traseira tornam-no ainda mais apelativo.

Quer o SUV mais elegante do mercado? O mais sedutor? Aquele que não deixa ninguém indiferente? O Range Rover Evoque é a escolha!