Range Rover Evoque: Ecológico em todos os sentidos

Texto: Conteúdo Patrocinado
Data: 11 Outubro, 2019

Enquanto muitos fabricantes se limitam a lançar para o ar os dados das emissões como demonstração da preocupação ambiental, a Range Rover vai mais longe no Evoque. O processo de produção, os materiais escolhidos e, obviamente, os motores, todos contribuem para que o SUV Compacto Premium seja, verdadeiramente, um amigo da natureza

A Land Rover sabe bem a importância de proteger o meio ambiente. Afinal, ao longo de décadas foram modelos seus, como o Defender, o Discovery e o Range Rover, que chegaram às mais incríveis paisagens do planeta. Um feito inalcancável por qualquer outra marca. Reconhecendo a necessidade de proteger essas maravilhas, a Range Rover colocou a preocupação ambiental como uma trave-mestra no desenvolvimento do novo Evoque.

Um dos grandes benefícios para o ambiente do Evoque está alcançado logo que sai da fábrica. Isso é garantido pela certificação Carbon Neutral para o seu processo de produção. Fruto do elevado grau de modernização das instalações de Hallewood (que podem ser visitadas pelos fãs da marca), todas as emissões de CO2 durante o fabrico do Evoque são devidamente compensadas.

Quem olha para os refinados materiais que decoram o Range Rover Evoque, não faz ideia da incrível quantidade de materiais reciclados que estão na sua origem. Cada exemplar do SUV mais sedutor do mercado pode integrar até 33kg de materiais que são reaproveitados. E o mais espantoso é que isto é feito aumentando ainda mais o grau de refinamento do Evoque.

Entre os materiais que podem forrar o interior, destaque para o revestimento Premium que imita o couro animal. Além de poupar a vida aos animais, esta pele sintética (de qualidade idêntica às tradicionais) advém de uma mistura entre lá durável e o tecido Dinâmica produzido a partir de 53 garradas de plástico reciclado.  Se prefere um interior totalmente ‘vegan’, também há opção para si no Range Rover Evoque.

Trata-se do tecido Eucalyptus que, como o nome indica, é proveniente das fibras do eucalipto. Além de manter o toque e design de alta qualidade que é esperado (e encontrado) em cada Range Rover, ele também vai ajudar a reduzir o consumo de água durante o processo de produção.

Mas a preocupação com o ambiente no Range Rover Evoque também é passada, sem qualquer compromisso, para o condutor. Toda a gama conta com o eficaz sistema híbrido de 48 volts. Recuperando energia nas desacelerações, ele alimenta o motor de arranque e alternador.

Isso permite desligar o motor de combustão nos momentos em que é mais importante. Falamos do arranque e condução a baixa velocidade, especialmente nos momentos em que o Start-Stop entra em funcionamento, quando as emissões de CO2 são mais elevadas.

Para conseguir oferecer consumos desde 5,6l/100km, há outro grande trunfo do Range Rover Evoque. Falamos da caixa automática de nove velocidades, da ZF, que foi melhorada nesta segunda geração. Além da sua suavidade de funcionamento, também a sua programação ajuda a garantir sempre o regime de motor perfeito para uma condução calma que evita rotações altas e o consequente aumento de emissões.

A esta consciência ambiental o Range Rover Evoque alia mais um trunfo. As suas superiores capacidades off-road para que, no mais ecológico dos SUV Compactos Premium, possa ir verdadeiramente de encontro às maravilhas do mundo natural que o Evoque ajuda a preservar.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider