Publicidade

Rallye 125 anos. Simplesmente imperdível


Data: 18 de Outubro, 2021

Provavelmente o melhor livro sobre Ralis e a evolução tecnológica determinada pela competição.”Rallye 125 anos” é um documento único, imperdível para todos os amantes do automóvel e desta modalidade. Uma obra assinada por verdadeiros conhecedores e que, por isso, a TURBO recomenda.

Quando a paixão e o conhecimento se unem a arte acontece. Folhear o livro “Rallye 125 anos” é uma viagem absolutamente fascinante por uma modalidade que amamos, provavelmente aquela que deu mais à evolução tecnológica do automóvel.

Francisco Santos, jornalista com mais de seis décadas ligado ao desporto automóvel (ele mesmo ex-piloto), e José Barros Rodrigues, engenheiro e autor de diversos livros ligados à história do Automóvel em Portugal, editam em conjunto “Rallye 125 anos” – o conhecimento profundo, único, de uma modalidade fascinante, aliado ao olhar atento e especializado sobre décadas de evolução tecnológica.

A capa do livro "Rallye 125 Anos"
A capa do livro “Rallye 125 Anos”

A receita e os ingredientes tinham tudo para resultar mas os autores tinham o objetivo (concretizado) de produzir o melhor livro sobre ralis e a história desta modalidade que está intimamente ligada à história do Automóvel.

LEIA TAMBÉM
Os números que marcaram a história do automóvel

Para isso, convidaram um leque de especialistas, não menos apaixonados, não menos conhecedores. Nomes como Martin Holmes, Alberto Gonçalves, Ângelo Pinto da Fonseca, António Mocho, David Wood, Graham Gauld, José Armando Gómez, Pedro Castelo e Pedro Roriz partilham, igualmente, histórias que são, antes de tudo, testemunhos na primeira pessoa.

Não menos importante, a qualidade do grafismo e ilustração é da responsabilidade de Ricardo Santos, o mais talentoso e competente designer gráfico da atualidade.

O autor, Francisco Santos
O autor, Francisco Santos

Com edições em português, castelhano e inglês, “Rallye 125 anos” conta-nos, ao longo de 272 páginas e mais de 550 fotos e ilustrações, uma história fabulosa e recorda-nos momentos únicos.

A sua qualidade e credibilidade é, também, atestada pelos prefácios assinados por Jean Todt, Presidente da FIA; Carlos Barbosa, Presidente da Comissão de Ralis da FIA e do ACP; Carlos Sainz, bicampeão mundial de ralis e triplo vencedor do Paris-Dakar, e Armindo Araújo, bicampeão mundial PWRC e hexacampeão nacional de ralis.

Simplesmente, imperdível.