Tecnologia Lotus. Radford regressa pela mão do campeão de F1 Jenson Button

O antigo carroçador britânico Radford prepara-se para voltar à vida, pela mão do britânico Jenson Button, e tecnologia Lotus.

Numa altura em que a Lotus conhece já o seu destino próximo, o qual passa pela transformação num fabricante de automóveis exclusivamente elétricos, um antigo fabricante britânico de carroçarias, a Radford, prepara-se para voltar à vida, lançando o seu primeiro automóvel, com motor térmico. Mas, também, com base e tecnologia Lotus!

O anúncio foi feito pelos novos responsáveis da Radford, entre os quais está o antigo campeão do mundo de Fórmula 1, Jenson Button. O qual, em conjunto com o apresentador de televisão e construtor de automóveis Ant Anstead, o designer de veículos Mark Stubbs e o advogado Roger Behle, acabam de divulgar ter celebrado uma parceria com a Lotus Engineering, para a construção daquele que será o primeiro modelo do antigo fabricante de carroçarias, nesta nova fase da sua existência.

De acordo com a mesma fonte, este primeiro modelo, que se traduzirá numa edição limitada, será fortemente inspirado no Lotus Type 62 e utilizará "tecnologia Lotus". Com a Radford Motors a não revelar, no entanto, muitos mais detalhes sobre o assunto.

https://youtu.be/1ZdTFIfWHfQ

De resto e além de um curto teaser, os responsáveis da Radford afirmam apenas que "o nosso primeiro modelo Radford vai ser algo de muito especial e surpreendente, uma reminiscência dos opulentos modelos Radford construídos no passado". Com Ant Anstead a acrescentar, ainda, que "estamos orgulhosos da herança britânica de ambas as empresas e não consigo pensar numa parceria melhor para trazer a Radford de volta. Mal posso esperar para compartilhar o próximo passo. "

LEIA TAMBÉM
Com dinheiro para investir? Raro Ferrari 599 GTZ Nibbio Spyder vai a leilão!

Já o ex-piloto Jenson Button, garantiu que o novo modelo vai ser "verdadeiramente analógico e totalmente envolvente, embora com todos os refinamentos que se esperam de um Radford". Acrescentando, ainda, que o carro "oferecerá uma condução inigualável, até porque, há uma pureza na direção, que os carros de hoje em dia simplesmente perdera. Portanto, a minha missão é garantir que criaremos um automóvel verdadeiramente para o condutor, algo que, resto, já está gravado no ADN de qualquer Lotus."

O Bentley Mark VI Countryman de 1949, uma das transformações feitas pela antiga Radford Motors

Segundo alguns rumores, o primeiro automóvel da Radford da nova era poderá recorrer a um chassis em alumínio idêntico aos usados em modelos da Lotus, como o Exige ou o Evora, ao qual será depois aplicada uma carroçaria feita à medida e com um interior muito equipado e concebido à imagem daquilo que foram os carros da marca britânica de carroçarias.

"Conceber uma edição limitada do mais especial dos automóveis construídos à medida, é uma espécie de nirvana da engenharia, já que nos permite romper com os parâmetros habituais de qualquer projecto mais convencional", comenta o director administrativo da Lotus Cars, Matt Windle. Recordando que, "a Lotus Engineering tem uma longa história de colaborações especiais e eu tenho a certeza que esta será reconhecida como uma das mais exclusivas e fantásticas realizações do género."

O Lotus Type 62 de 1969