Mobieco

Quer um carocha com baterias Tesla?

Texto: Nuno Fatela
Data: 19 Abril, 2019

Vai estar a leilão um carro único que combina ícones do passado e do presente no mundo automóvel: um VW Carocha com baterias Tesla

O site Omaze tem de momento um carro único para leilão. Esta plataforma, que habitualmente sorteia produtos para apoiar boas causas, apresentou agora o Zelectric 1958, um VW Beetle de 1958 convertido em veículo elétrico. O motor e as baterias deste Carocha são oriundas de um Tesla, e garantem 102cv de potência e 160km de autonomia a este modelo.

Renovado, com novos estofos em pele e teto de abrir e outros melhoramentos, o modelo é apresentado como “o melhor de dois mundos”, juntando o clássico e o moderno. Mas neste caso até é o melhor de três mundos, pois é preciso notar que as verbas obtidas se destinam à Planetary Society, uma organização fundada por Carl Sagan, e atualmente liderada por Bill Nye, que se dedica a apoiar a ciência e exploração espacial.

Se por acaso um carocha com baterias Tesla não lhe enche as medidas, há outros modelos a que pode concorrer, como um Lamborghini Aventador S. E também, se já está a pensar nas férias, uma Mercedes Sprinter transformada em autocaravana…