Que valente cambalhota de Neuville no Chile

Texto: Redação
Data: 14 Maio, 2019

Seguramente o piloto belga não ficou nada chill depois de ter perdido no Rali do Chile a liderança do campeonato, devido a um acidente em que deu várias piruetas

Thierry Neuville e o seu co-piloto, Nicolas Gilsoul, chegaram na última semana ao Rali do Chile cheios de confiança. Afinal, tinham ganho as duas provas anteriores e garantido assim a liderança do WRC. No entanto, deixaram a prova sul-americana bem amassados, depois de um incrível acidente aqui captado em dois vídeos.

Tudo aconteceu no sábado, depois do belga ter acabado de recuperar o terceiro posto da prova a Jari-Matti Latvala e ficado muito perto do segundo posto de Seb Ogier. Mas em Maria Las Cruzes… foi caso para dizer “cruzes, credo”. O piloto alargou a saída de uma direita rápida e bateu no banco de terra do outro lado, o que despoletou um valente conjunto de cambalhotas.

O belga e o seu co-piloto foram levados para o Hospital, mas depois de exames ficou confirmado que nenhum deles tinha qualquer lesão grave, acabando por ter alta médica. Ainda assim, reporta o Autosport.com, quando o piloto regressou ao parque fechado ia com o apoio de canadianas e indicação para evitar colocar peso sobre o seu pé esquerdo. E, após explicar as razões do acidente, dizendo que alargou demasiado na saída da curva, acalmou os seus fãs e confirmou que “Vou estar de volta em Portugal. Vou já estar em testes na próxima [a atual] semana”.

 

Fonte: Youtube, Autoplus.fr e Autosport.com