Publicidade

Do Quattroporte e MC20. Maserati entrega dois exemplares únicos a cliente

Texto: Redação
Data: 13 de Agosto, 2024

Um empresário norte-americano do setor biomédico acaba de receber dois exemplares únicos da Maserati: o Quattroporte Grand Finale, proposta que é também o último modelo da marca do tridente a ostentar um V8, e o MC20 Iris. Duas propostas hiper-exclusivas, graças também ao trabalho do departamento de personalização Fuoriserie.

Foi no cenário do Lago Maggiore, em Stresa, Itália, que a Maserati entregou dois dos seus modelos mais especiais, a um cliente norte-americano, entusiasta da marca italiana.

Maserati Quattroporte Grand Finale
Maserati Quattroporte Grand Finale

Um dos veículos assegurados pelo empresário, cujo nome não foi revelado, foi o Quattroporte Grand Finale, o último modelo da Maserati equipado com um motor V8 de origem Ferrari, com 572 cv de potência.

LEIA TAMBÉM
Apesar dos prejuízos. Stellantis quer manter a Maserati

Já o segundo modelo, não menos exclusivo, o MC20 Iris, está apetrechado com o V6 Nettuno que veio suceder ao bloco fornecido pelo Cavallino, a debitar 630 cv.

Quattroporte Grand Finale

De regresso ao Quattroporte, destaque para o azul Blu Nobile que reveste a carroçaria e que contempla, ainda, um kit em fibra de carbono, a par de pinças de travão em alumínio escovado.

Maserati Quattroporte Grand Finale
Maserati Quattroporte Grand Finale

A par destes pormenores, é ainda possível encontrar o número de identificação ‘999999’ no interior da porta do condutor e no pára-brisas, soluções que certamente ajudarão esta berlina italiana a garantir, no futuro, um lugar num qualquer museu automóvel.

Foi, ainda, criada uma tampa personalizada para proteger o propulsor, em que foram impressas as assinaturas da equipa Fuoriserie e dos engenheiros que trabalharam no projeto.

Já no interior, a Maserati trabalhou afincadamente para dar ao Quattroporte Grande Final uma aparência inconfundível, resultado dos acabamentos em madeira “burl”, da bagageira revestida a pele e do emblema especial ‘Grand Finale’ no túnel central.

MC20 Iris

Relativamente ao MC20 Iris, a exclusividade começa na pintura exterior em azul e branco, denominada AI Aqua Rainbow, e que se prolonga até ao habitáculo, realçando as costuras que servem como elemento de destaque no apoio de braços e no túnel central.

Ostentando um interior simplificado e minimalista, o desportivo exibe, ainda, um painel de instrumentos digital e um ecrã tátil ao centro, ambos com 10,25 polegadas, além de alguns botões na consola central, destinados a controlar os sistemas complementares.

Nesta versão hiper-exclusiva, é ainda possível encontrar a gravação a laser “MC20 Iris” na soleira da porta.

Sem preços revelados

Tanto a Maserati, como o empresário, não quiseram revelar os preços do Quattroporte Grand Finale e do MC20 Iris, embora e face àquilo que são os valores de venda ao público das versões disponíveis de ambos os modelos, seja possível estimar que o comprador tenha despendido mais de 600 000 €, em ambos os veículos, já com personalizações pedidas incluídas.

default