Protótipos Audi e-Tron vão testar em Genebra

Com entrada em produção prevista ainda para 2018, os protótipos Audi e-Tron, utilizados no desenvolvimento do primeiro modelo 100% elétrico e-Tron da marca alemã, vão poder ser vistos a rodar na cidade suíça durante o Salão de Genebra Está cada vez mais perto de ter início a revolução elétrica na marca dos quatro anéis, com o anunciado lançamento do primeiro modelo 100% elétrico desta ofensiva "amiga do ambiente". Antes disso, e como parte do processo de otimização deste automóvel, os protótipos Audi e-Tron vão estar a circular pela cidade de Genebra nos próximos dias, oferecendo aos visitantes do Salão Automóvel que amanhã abre portas a possibilidade de obter já um "preview" de como será o modelo final de produção. Os modelos vão ser facilmente identificáveis através de uma camuflagem específica, que surge na foto de abertura deste artigo e com a qual a marca anunciou esta iniciativa. Os protótipos Audi e-Tron que estarão em Genebra fazem parte de uma vasta frota utilizada para o desenvolvimento do modelo de emissões 0, que ronda as 250 unidades. [https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/A158939_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/A158939_large-1.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/A158933_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/A158932_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/A158925_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/A158926_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/A158930_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/A159005_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/A159011_large.jpg,https://www.turbo.pt/wp-content/uploads/2018/03/A158939_large-1111.jpg] Já captado em fotos, o futuro veículo 100% elétrico deve contar com um visual menos extremo do que o concept homónimo que foi lançado em 2015 e que surge na fotogaleria superior. Entre as diferenças mais notórias devem estar um capot com menos nervuras e uma linha de tejadilho não tão acentuada. Mas ele deve conservar alguns traços estéticos que foram antevistos com este veículo conceptual, como por exemplo a longa faixa luminosa a toda a largura da retaguarda. Também na motorização devem surgir similaridades, como a tração integral obtida com recurso a três motores, um deles sobre o eixo dianteiro e os restantes junto das rodas posteriores. Esta arquitetura, também utilizada posteriormente no Audi e-Tron Sportback concept, conseguia debitar no protótipo de 2015 um total de 495cv e 800Nm, impulsionando o modelo aos 100km/h em apenas 4,6 segundos e permitindo uma velocidade máxima de 210 km/h. Espera-se que na versão final seja mantida a autonomia anunciada nessa primeira antevisão há três anos, com um registo a rondar os 500km.