Publicidade

BMW i8 Roadster já “vai ao forno”

Texto: Miguel Policarpo
Data: 12 de Março, 2018

A fábrica do Grupo BMW em Leipzig iniciou a produção do novo i8 Roadster. A luz verde para o início dos trabalhos coincide com a atualização da variante coupé do modelo.

As cadeias de montagem do Grupo BMW em Leipzig, Alemanha, assinalaram o início da produção do i8 Roadster, e, simultaneamente, do desenvolvimento da atualização da variante coupé do modelo. Destaque para as portas com o sistema de abertura ‘gullwing’ sem molas, integrando reforços em fibra de carbono e cobertas por um painel exterior de alumínio.

Sublinha a BMW que uma versão atualizada do pacote de baterias de iões de lítio desenvolvida para o i8 promove uma nova experiência de condução. A capacidade aumentou de 7.1 para 11.6 kWh. Em termos práticos, a autonomia elétrica do novo BMW i8 Coupé aumentou até aos 55km e a variante Roadster até aos 53km.

“Temos o prazer de fabricar outro produto de primeira qualidade na nossa fábrica. O conhecimento e a experiência prolongada dos funcionários da unidade de Leipzig no fabrico de veículos elétricos são fatores importantes”, sublinha Hans-Peter Kemser, Diretor da fábrica da BMW em Leipzig.

Desde que foi lançado em 2014, o BMW i8 tornou-se no automóvel desportivo mais vendido do mundo. Tal como esta série, os modelos i3 e o i3s são fabricados na fabrica de Leipzig desde 2013 e 2017, respetivamente.

Leia também: BMW: expansão da gama elétrica na calha