Publicidade

Assim foi o primeiro teste do BMW M8 GTE

Texto: André Bettencourt Rodrigues
Data: 26 de Julho, 2017

 

Já tínhamos visto as imagens, mas faltava o vídeo que o anunciava com pompa e circunstância. O novo BMW M8 GTE estreou-se em pista na semana passada, em Lausitzring, com Martin Tomczyk e Maxime Martin ao volante, num ensaio que ainda não contou com António Félix da Costa — outro dos escolhidos, pela casa bávara, para testar e tripular o novo carro, a partir de 2018.

A estreia competitiva está marcada para as 24 Horas de Daytona do próximo ano, com o substituto do M6 GTLM que corre no IMSA a figurar ainda no WEC e, com isso, nas 24 Horas de Le Mans, um regresso há muito esperado.

“Ver o novo BMW M8 GTE em pista deixa-me muito orgulhoso. Todos realizaram um excelente trabalho nos meses que antecederam este momento. A primeira impressão do carro em pista é muito positiva”, revelou Jens Marquardt, responsável desportivo pela BMW.

Também Martin Tomczyk se mostrou satisfeito com o que viu: “Em primeiro lugar, sinto-me muito honrado por ter podido participar no primeiro teste oficial do BMW M8 GTE. Diverti-me muito com o carro e a sua base de trabalho é muito boa”.