Publicidade

A primeira publicidade do mundo a um carro voador

Texto: Nuno Fatela
Data: 14 de Fevereiro, 2017

A PAL-V lança já este ano o seu primeiro carro voador de produção e está a publicitar o modelo em vídeo.

Veículos elétricos, autónomos e agora… voadores. A indústria automóvel não para de surpreender a após a introdução de viaturas de emissões 0 e a anunciada chegada de veículos que seguem sozinhos sem intervenção humana, surgiu agora o primeiro carro voador de produção. O lançamento desta nova solução de mobilidade, o PAL-V, foi já anunciada, naquele que é o primeiro carro voador fabricado em série, e que pretende dar aos clientes a possibilidade para elevar-se sobre os engarrafamentos ou até locais até agora inacessíveis para os automóveis. As encomendas já abriram e o preço anunciado para os aventureiros que adquiram a “Pioneer Edition” será de 499000€.

Bastando juntar à carta de condução uma licença de piloto, os clientes vão poder desfrutar da condução de um veículo de três rodas com um rotor integrado no teto. O modelo tem já especificações anunciadas e o motor de 100CV permite, quando o PAL-V está colado ao chão, chegar aos 100km/h em 9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 160km/h. Com consumos anunciados de 7,6L/100km, a autonomia máxima cifra-se nos 1315km. Ao deixar o solo este veículo para duas pessoas consegue chegar aos 180km/h e voando até aos 3500m de altitude consegue cumprir 500km antes de ser obrigado a voltar a terra. Este registo contempla já a reserva de meia-hora de combustível, pois se é chato ficar com um carro parado ao lado da estrada sem gasolina, pior será se isso acontecer a vários metros de altura…

Mais informações sobre o PAL-V podem ser encontradas no site oficial da empresa, que o convidamos a visitar através deste link.

Fonte das fotos: Site Oficial PAL-V