Publicidade

Portugueses em força nas 24H de Daytona

Texto: Nuno Fatela
Data: 27 de Janeiro, 2018

Saiba aqui onde pode ver todas as emoções da primeira grande prova de resistência do ano, as Rolex 24. Com Portugal representado em força, destaque para o terceiro tempo obtido na qualificação pelo protótipo de Albuquerque e Barbosa e para o melhor tempo que o Ferrari de Lamy rubricou na categoria GTD.

Está marcada para hoje o arranque de mais uma edição das míticas 24H de Daytona, prova também conhecida atualmente como Rolex 24 e que integra o calendário do campeonato IMSA SportsCar Championship. Este ano o nosso país está representado em força, com cinco pilotos a representar as cores lusas na emblemática corrida disputada nos Estados Unidos. Para seguir ao vivo as prestações de Filipe Albuquerque e João Barbosa (3º lugar na grelha de partida), António Félix da Costa, Pedro Lamy (melhor entre os GTD na qualificação) e Álvaro Parente poderá optar entre a EuroSport ou a transmissão online no site oficial.

 

O canal europeu de desporto vai transmitir o início e o final da prova, com comentários de Vítor Sousa e Ricardo Grilo. Este sábado, 26 de janeiro, será dado o arranque e a primeira hora de prova, podendo seguir as emoções em direto entre as 19.20h e as 20.30h. Para domingo fica a possibilidade de assistir às duas derradeiras horas da competição, com um direto da EuroSport que dura entre as 17.45h e as 19.55h. Se preferir seguir as 24H de Daytona 2018 online, poderá saber tudo através do site oficial da prova. Além da presença de alguns dos melhores pilotos portugueses de sempre, destaque ainda a participação de outros nomes grandes do desporto, como Fernando Alonso.

 

A qualificação veio reforçar ainda mais as esperanças dos pilotos nacionais, já que o Caddilac nº5 de Filipe Albuquerque, João Barbosa e Christian Fittipaldi ficou no terceiro posto, a apenas 111 milésimos da Pole Position. Já António Félix da Costa, que partilha o Oreca LMP2 nº 78 da Jackie Chan DCR JOTA com Alex Brundle, Ho-Pin Tung e Habsburg-Lothringen foi o 11º mais rápido na corrida contra o relógio para escolher as posições de partida.

Apesar de sair bem mais de trás, o Ferrari 488 GT3 nº 51, da equipa Spirit of Race foi o melhor da categoria GTD. Este é mais um carro para os fãs nacionais seguirem com atenção, já que ele é conduzido por Pedro Lamy, Paul Dalla Lana, Dainel Serra e Mathias Lauda. Um pouco mais atrás encontra-se o o Acura NSX GT3 nº 86, onde Álvaro Parente tem a companhia de AJ Allmedinger, Trent Hindman e Katherige Legge.

 

Qual será o desfecho da prova e será que voltaremos a ter um português no lugar mais alto do pódio, como João Barbosa já conseguiu em 2010 e 2014? A resposta será dada já este domingo…