Porta-contentores Renders apresentados em Portugal

A marca belga Renders apresentou o seu novo porta-contentores, que está preparado para transportar dois contentores de 20 pés, podendo

A marca belga Renders apresentou o seu novo porta-contentores, que está preparado para transportar dois contentores de 20 pés, podendo a capacidade chegar às 34 toneladas.

Especializado no fabrico de material circulante, o construtor belga Renders apresentou o seu novo porta-contentores em Portugal, tendo contado, para o efeito, com a colaboração da Reta - Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, empresa do grupo Luís Simões que se dedica a serviços de manutenção e reparação multimarca de camiões, semirreboques e autocarros.

O novo porta-contentores da Renders possui um chassis preparado para transportar contentores de 20 pés com capacidade até 34 toneladas. Esta nova proposta destina-se a responder às novas exigências do mercado, que pede o transporte de uma tonelagem cada vez maior.

O fabricante adianta que o veículo pode carregar dois contentores de 20 pés (1x30, 1x40, 1x45), que podem ser descarregados também pela frente. Centrado com os eixos, o contentor consegue circular para a traseira, para efeitos de descarga em cais.

Segundo a Renders, a possibilidade de melhor distribuição do peso vai ao encontro das crescentes exigências legais, além de reduzir o risco de penalizações para os clientes.

Facilidade de utilização

Um dos argumentos apontados para este equipamento consiste na facilidade de utilização que leva tem em conta as necessidades práticas dos motoristas. Há um só botão de controlo para fechar e abrir o porta-contentores à medida da dimensão de cada contentor (20, 30, 40, 45 pés). Uma só alavanca manual serve para estabilizar a medida do contentor de que se necessita.

LEIA TAMBÉM
MAN testa camião autónomo em terminal de contentores

Ao movimentar o chassis de vários contentores para a posição desejada, a frente e a traseira deslizam para fora simultaneamente, permitindo uma operação que a marca alega ser a mais conveniente do mercado.

O novo porta-contentores tem vindo a ser utilizado nos maiores portos da Holanda desde 2021, sob condições bastante adversas, com excelentes resultados.