Porsche investe na Rimac

Texto: Miguel Policarpo
Data: 20 Junho, 2018

A Porsche adquiriu uma participação acionista de 10% dos croatas da Rimac. Isso mesmo, a marca de Estugarda entra em jogo pelo fabricante do Concept Two, o elétrico que debita quase 2000cv de potência. Porsche e Rimac, uma dupla que promete!

O investimento na mobilidade elétrica da Porsche reforçou-se, com a marca a assumir uma participação acionista de 10% da Rimac, empresa croata conhecida especialmente pelos projectos do Concept One e do Concept Two. Sem especificar montantes envolvidos no investimento, a Porsche realça a tecnologia elétrica desenvolvida pela Rimac, enfatizando os sistemas de propulsão e de baterias produzidos pelos croatas.

Oliver Blume, CEO da Porsche, e Mate Rimac, CEO da Rimac.

“Ao desenvolver os superdesportivos de dois lugares puramente elétricos, como o Concept One e o Concept Two, bem como os principais sistemas dos veículos, a Rimac demonstrou de forma impressionante as suas credenciais na área da mobilidade elétrica”, sublinhou Lutz Meschke, Vice-Presidente do Conselho Executivo e Membro do Conselho Executivo de Finanças e IT da Porsche.

“Sentimos que as ideias e abordagens da Rimac são extremamente promissoras e é por isso que esperamos entrar numa colaboração próxima com a empresa sob a forma de uma parceria de desenvolvimento”, acrescentou o responsável.

Do lado da Rimac, Mate Rimac, Diretor Executivo, espera que a marca cresça: “esta parceria é um importante passo no caminho para nos tornarmos um fornecedor  de componentes e de sistemas para a indústria de eletrificação, conetividade e da excitante área dos sistemas avançados de assistência à condução”, destacou o CEO.

Porsche e Rimac, uma dupla que dará continuidade a projetos fascinantes como o do Taycan, esperamos.